Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Entrada gratuita

Exposição Vale dos Dinossauros começa hoje em Sinop

A exposição é realizada na praça da Bíblia, região central da cidade, das 17h às 22h, e a entrada é gratuita

Geral | 27 de Outubro de 2023 as 13h 46min
Fonte: Vanessa Kienen - Assecom

Foto: Assecom

A exposição Vale dos Dinossauros chegou em Sinop e, a partir de hoje (27) até dia 05 de novembro, a  população poderá conhecer um pouco mais sobre a era Mesozóica. A exposição é realizada na praça da Bíblia, região central da cidade, das 17h às 22h, e a entrada é gratuita.

São 11 réplicas réplicas animatrônicas e ambientes ornamentados, que mostram toda a história de animais que habitaram a Terra há 70 milhões de anos e traz um resgate histórico. As peças gigantes reproduzem sons e movimentos dos animais de diferentes espécies de dinossauros.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, o evento promove o turismo, diversão e entretenimento. "A exposição irá encantar crianças e adultos, porque traz toda a magia da era jurássica, estão todos convidados a participar desse momento. Além de movimentar a economia local, atraindo visitantes da região que com certeza utilizarão dos nossos serviços e aqueceram o comércio local", destacou.

O Pycnonemosarus Nevesi é um dos destaques da exposição. Este dinossauro viveu há 70 milhões de anos, em Chapada dos Guimarães, na região onde atualmente é a Jangada Roncador. Sua réplica tem 5 metros de altura. Outra grande atração da exposição é a réplica do Tiranossauro Rex, com 10 metros.

A exposição, que já passou por Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães,Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Rondonópolis e Jaciara, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes, que conheceram um pouco mais da história de cada um dos dinossauros.

O Vale dos Dinossauros é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), e aporte financeiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com apoio da Prefeitura de Sinop.