Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 20 de Setembro de 2025

Menu

Quadro estável

Ex-vereador de Sinop sofre infarto

Fernando Brandão estava no Pará e foi transladado de avião para Mato Grosso

Geral | 22 de Setembro de 2021 as 19h 24min
Fonte: Jamerson Miléski

O advogado e ex-vereador de Sinop por dois mandatos, Fernando Brandão, teve um quadro de ataque cardíaco na madrugada desta terça-feira (21). Ele estava na cidade de Itaituba, no Pará. Um avião privado foi utilizado para transportar Brandão até a cidade de Sinop na manhã de hoje quarta-feira.

Segundo informações preliminares, o quadro de saúde é estável, mas Brandão deverá passar por um procedimento chamado cateterismo – instalação de um tubo fino e flexível na artéria do braço até o coração. O procedimento deve ser feito em Cuiabá.

Há um mês de completar 46 anos, Brandão foi uma figura atuante no cenário político de Sinop. Ele é filho do pioneiro e ex-presidente da segunda legislatura da Câmara de Sinop, Waldemar Brandão – que também sofreu um infarto no ano de 2017. Na época em que o pai ficou doente, Fernando Brandão passava por um dos momentos críticos da sua carreira política, respondendo a um processo de cassação pela Câmara de Sinop – que resultou na extinção do seu mandato.

Fernando Brandão foi o primeiro diretor de Cultura do município de Sinop, durante o governo Nilson Leitão, trabalhou por anos como assessor político e se elegeu vereador em 2013. Atuou por 4 anos, disputou a reeleição e foi um dos 3 entre 14 vereadores que retornaram o cargo no pleito de 2016. Logo nos primeiros 6 meses do seu segundo mandato acabou sofrendo o processo de cassação, sendo afastado da Câmara em agosto de 2017.

Desde então Brandão tem se dedicado ao Direito, sua área de formação, atuando como advogado, de forma mais proeminente em causas lotadas no Pará.