Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Menu

Mau exemplo

Ex-presidente da OAB-MT é preso em blitz por dirigir alcoolizado

Leonardo Campos foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 3,9 mil

Geral | 12 de Fevereiro de 2023 as 14h 17min
Fonte: Redação Estadão Mato Grosso

Foto: Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso, Leonardo Campos foi preso na madrugada deste domingo, 12 de fevereiro, em uma blitz da Operação Lei Seca na Avenida do Moinho, em Cuiabá.

Campos foi liberado após pagar fiança no valor de quase R$ 3,9 mil.

O flagrante foi feito por volta de 3h10 deste domingo. Campos dirigia uma caminhonete Chevrolet S10 quando foi abordado pelos agentes na blitz.

Ele aceitou fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,36 mg de álcool por litro de ar expelido.

Diante do flagrante, ele foi apresentado ao delegado responsável, que o autuou por desrespeitar o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - "Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência".

A lei determina, além da multa gravíssima, a suspensão ou proibição de dirigir por até um ano, além de detenção de seis meses a três aos.

Campos foi liberado após pagar fiança e vai responder ao processo em liberdade.