Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Eleição na Ordem

Ex-presidente da Comissão Estadual da Mulher declara apoio à Xenia

Geral | 04 de Junho de 2024 as 11h 13min
Fonte: Redação MTNotícias

Foto: Divulgação

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, Clarissa Lopes Dias Maluf Pereira, declarou apoio à presidente da 6ª subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Xênia Guerra, que vem liderando o movimento pela paridade entre os profissionais do interior e da capital na formação das chapas para o pleito eleitoral deste ano.

Em uma carta aberta, publicada nas redes sociais, Clarissa, que também já presidiu a Comissão de Direito das Mulheres, destacou a admiração que tem pela colega e se colocou à disposição para ajudar nesta caminhada que busca a união da categoria.

“Desde o dia em que você, sob lágrimas, disse sim à UNIÃO, reconhecendo que tal decisão era muito maior que suas ideias pessoais, que parecia loucura, tamanha a responsabilidade, mas se o projeto que você tanto defende, dependia de você, lá você estaria, não só por você, mas por todos que nele acreditam, que você precisou contar para os seus filhos o novo desafio, e que isso te deixaria um pouco ausente de casa, mas que a mamãe estava feliz também em poder defender a classe que ela tanto ama e se dedica, você me representou”, declarou Clarissa.

A vice-presidente da CAA/MT pontuou ainda que Xênia é uma mulher que não foge à luta e dá o máximo de si para conquistar seus objetivos, além de motivar a classe a caminhar junto num movimento que é muito maior até que a disputa eleitoral.

“Minha amiga, Xênia Guerra você tem de mim, mais que apoio, você tem trabalho, admiração e companheirismo! Porque eu prefiro andar com um amigo no escuro, do que sozinha na luz. Estar com você é estar leve, na certeza que seremos lideradas com amor, pertencimento e muito trabalho”, afirmou.

Xênia está à frente de um movimento que conta com apoio de 18 presidentes de subseções de Mato Grosso que buscam a paridade entre interior e capital na composição da diretoria da entidade. Isto porque, os advogados que estão fora de Cuiabá já são 52% da categoria e enfrentam dificuldade e realidade diversas de quem está na capital, como a dificuldade de juízes e servidores em todas as comarcas, dificuldade de conexão, entre outras demandas que fogem da rotina de quem está nos centros.

E desde então, Xênia vem recebendo apoio também de advogados da capital e a demanda da paridade já está no Conselho Federal da OAB, que deve decidir sobre o assunto. E luta é por união e inclusão. Sendo assim, Clarissa finalizou a mensagem de apoio com: “juntas e de mãos dadas, sempre”.