Acidente fatal
Ex-PM condenado por matar mulher morre após capotar carro em MT
Crime ocorreu em março de 2012, em Cuiabá, e ex-policial havia sido condenado em 2014
Geral | 02 de Julho de 2021 as 14h 47min
Fonte: Informações G1 MT

O ex-policial militar Fernando Augusto Gomes Bezerra Junior, de 39 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (2) em um acidente na rodovia Palmiro Paes de Barros, em Santo Antônio do Leverger- Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Civil, ele capotou o carro enquanto dirigia. A suspeita é de que ele tenha dormido ao volante.
Fernando havia sido condenado a 20 anos de prisão em 2014 por matar a tiros a própria mulher e o primo dele, em março de 2012 em Cuiabá, mas atualmente cumpria a pena em liberdade.
Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta de 2h30. Fernando dirigia um Corolla pela rodovia, sentido Cuiabá/Santo Antônio, quando passou pela rotatória que dá acesso à comunidade Morro Grande.
Conforme análise de peritos, o veículo saiu da pista e capotou por aproximadamente 140 metros. Provavelmente o condutor dormiu ao volante.
O veículo foi encontrado capotado com as rodas para cima. O ex-policial foi encontrado morto nas ferragens do automóvel.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O crime
O crime ocorreu em 2012 na casa de Fernando e da mulher dele, no Centro de Cuiabá. De acordo com a denúncia, o acusado alegou que cometeu o crime após supostamente flagrar o primo e a mulher trocando carícias, apenas com roupas íntimas, no sofá da sala da casa.
Após cometer o crime, Fernando Augusto fugiu com a filha de três anos, mas a devolveu para a família da esposa ao se apresentar à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), três dias depois.
Dois anos depois do duplo assassinato, Fernando foi a júri onde também foi sentenciado a pena de perda de função na Polícia Militar.
A denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) apontou que casal discutia com frequência e a mulher era verbalmente e fisicamente agredida pelo marido.
Na ocasião do crime todos esses envolvidos teriam ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica. Consta no processo que Fernando atirou contra a mulher, de 27 anos, que foi atingida por três disparos à queima roupa, na altura do pulmão e coração. O primo do policial, que tinha 25 anos, também foi morto à queima roupa, com cinco a seis tiros.
Notícias dos Poderes
Primeira parceria de negócios da MT CONSTRUIR em Sinop é firmada logo na abertura da feira
18 de Setembro de 2025 as 07h41Homem morre após levar descarga elétrica em Sinop
17 de Setembro de 2025 as 22h07Cervejas brasileiras ficam entre as melhores do mundo em competição internacional; veja quais
O European Beer Star, sediado na Alemanha, é considerado um dos concursos cervejeiros mais prestigiados do mundo
18 de Setembro de 2025 as 07h14SES e TCE reúnem gestores e profissionais de saúde em encontro para debater prevenção ao suicídio
Evento foi realizado nesta quarta-feira (17), com o objetivo de debater melhorias e soluções para a área da saúde mental em Mato Grosso
17 de Setembro de 2025 as 17h22Vice-prefeito articula com ministro novas UBSs para fortalecer rede da atenção primária de Sinop
17 de Setembro de 2025 as 15h47Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico
17 de Setembro de 2025 as 15h27Prefeito sanciona lei que proíbe atletas trans em competições esportivas femininas em Cuiabá
17 de Setembro de 2025 as 15h09Aluno de 12 anos de escola militar morre após parada cardíaca
Ele passou mal e foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu em Alta Floresta
17 de Setembro de 2025 as 12h36