Sinop
Evento na Escola de Artes de Sinop terá concurso de Cosplay
A entrada para prestigiar o evento é a doação de 1 kg de alimento não perecível
Geral | 04 de Setembro de 2019 as 09h 39min
Fonte: Geovanna Klaus

A Escola Municipal de Artes Professora Viviane Maria Malheiros Dal'Berto irá realizar nesta sexta-feira (06) o 1º Concurso Cosplay de Sinop. O evento será na sede da escola, que fica na Av. Jacarandás, no setor comercial, ás 18h.
Cosplay é um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios. Terá premiação para a melhor fantasia.
A entrada para prestigiar o evento é a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será revertido à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.
O evento faz parte da programação do Celebra Sinop, uma comemoração ao aniversário de 40 anos de emancipação do município.
Sobre a escola
A Escola de Artes teve sua nova sede inaugurada na semana de aniversário da cidade, em setembro de 2017.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, cerca de 19 especialidades de cursos voltados à arte e cultura são disponibilizados.
Em 2018, quase 800 alunos foram divididos em diversas oficinas de pintura, aulas de teclado, banda marcial, danças, crochê, coral, pintura, flauta, balé, idiomas, entre outros.
Notícias dos Poderes
Universitária de 20 anos morre 10 dias após cirurgia plástica em Cuiabá
15 de Julho de 2025 as 21h51Consumo global de carne deve aumentar 47,9 milhões de toneladas no próximos 10 anos
Em média, o consumo per capita anual deve crescer 0,9 kg por pessoa por ano, segundo relatório da OCDE-FAO
15 de Julho de 2025 as 17h42TJ indica quatro juízes para substituírem afastados por PAD
15 de Julho de 2025 as 15h43Corpo de Bombeiros já atuou em 20 mil ocorrências de atendimento pré-hospitalar em MT
Os dados são de janeiro e junho e demonstram a crescente demanda pela prestação do serviço no Estado
15 de Julho de 2025 as 15h40Herói anônimo que cansou de esperar pelo IBAMA e salvou baleia em SC pode ser punido
Vídeo registra resgate de baleia-franca presa por três dias em rede de pesca em Palhoça (SC). Animal foi libertado com segurança após monitoramento
15 de Julho de 2025 as 15h30MT prevê receita de quase R$ 40 bi e renúncia fiscal de R$ 11 bilhões; servidores terão RGA de 4,56%
15 de Julho de 2025 as 14h57Requisitos para novas unidades de preservação ambiental em MT são questionados no STF
Argumento da PGR é de que regras do estado ofendem direito constitucional ao meio ambiente ecologicamente equilibrado
15 de Julho de 2025 as 12h20