Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 24 de Maio de 2024

Menu

Mês da mulher

Evento ‘Elas por elas’ vai reunir diversas entidades de mulheres de Sinop no mês de Março

O evento será no dia 06 de março as 19h00 com entrada gratuita

Geral | 06 de Março de 2024 as 13h 26min
Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

“Uma festa de TODAS NÓS para Todas VOCÊS”, com esse convite a BPW Sinop, uma Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, apoiada pela Secretara de Assistência Social, Trabalho e Habitação e pela Diretoria de Cultura de Sinop, vai reunir mulheres de diversas entidades do município para celebrar o dia Internacional da Mulher.

Foram convidadas a estarem presentes organizações que cuidam das mulheres como ACES Mulher, OAB Mulher, Agroligadas, REFECCS, Rede de enfrentamento a violência contra mulher, AJEB, SEBRAE DELAS, OMES apoio Feminino.
“Queremos fugir do óbvio e dos estereótipos das celebrações do ‘Dia Internacional da Mulher’ reunindo todas as organizações que atuam em prol da mulher, com pautas diferentes, mas um só propósito: acolher, apoiar e valorizar a mulher”, explica a Presidente da BPW Sinop Cristina Ferri.

O Objetivo é mostrar para a sociedade sinopense e da região quais são as entidades atuantes na causa da mulher. “Queremos VER e SER VISTAS, conhecer umas às outras, estabelecer conexões entre as entidades, para trabalharmos juntas”, completou a vice presidente Nivia M. Bicalho.

O evento atende ao chamado da BPW Brasil, que orienta as instituições a terem suas comemorações locais em março, será realizado no Auditório do Centro de Eventos Dante de Oliveira, contará com explanação das entidades uma a uma e apresentações culturais de músicas e danças. Será no dia 06 de março (quarta-feira) de 2024, as 19h00 com entrada gratuita.
 
Sobre a BPW

A BPW Sinop é uma Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, criada em 11 de junho de 2022, não é  governamental, é sem fins lucrativos e de utilidade pública, está na sua 2ª gestão presidida pela Sra Cristina Ferri e com as associadas tem a missão de valorizar a mulher, coordenar e orientar seu processo de crescimento visando a sua inserção no cenário econômico, político e social, fortalecendo assim, a nossa sociedade local.

A BPW é uma organização internacional fundada na Suíça em 1930 e hoje está presente em 112 países, distribuídos nas nações: África e Países Árabes; América do Norte; América do Sul, Central e Caribe; Ásia, Oceania e Europa. No Brasil a BPW chegou por São Paulo em março de 1975, depois foi a vez de Brasília , em 28 de abril de 1980 e somente em 1987 foi fundada a BPW Brasil durante o Congresso da BPW Internacional em Haia - Holanda. E desde então, se instalou em todas as regiões, em Mato Grosso no ano 2000, através de Tangará da Serra e em 2001 foi a vez de Cuiabá, seguida por Várzea Grande, depois Sinop e Sorriso em 2022 e ano passado em Chapada dos Guimarães, somos estado com maior números de cidades associadas.

A BPW Brasil é a primeira Organização de Mulheres no Brasil signatária do Pacto Global, por ter assento na ONU desde 1947, na construção do Pacto Global da Agenda 2030, foi  incluída em duas plataformas: a de Direitos Humanos e a dos ODS, 17 ODS (Dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), esta última a BPW Sinop foi indicada a representar pela associada e vice presidente Nivia M. Bicalho.