Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Julho de 2024

Menu

Morreu no hospital

Estudante de 15 anos morre após cair e bater a cabeça durante brincadeira em escola de MT

Segundo a Polícia Militar, antes do acidente, o jovem passou mal após ter fumado maconha na unidade

Geral | 05 de Maio de 2024 as 23h 23min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

Um adolescente de 15 anos, que não teve a identidade divulgada, morreu após cair e bater a cabeça enquanto brincava com colegas, no pátio da Escola Estadual Serra Azul, em Diamantino, a 299 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, antes do acidente, o aluno passou mal após ter fumado maconha na unidade, com os outros estudantes.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) lamentou a morte do estudante e disse que a Diretoria Regional de Educação (DRE) está prestando suporte à família da vítima e aos alunos da escola, através de atendimento psicológico.

À polícia, os colegas da vítima disseram que usam drogas no colégio com frequência. Na mochila do adolescente foi encontrado um dechavador - acessório utilizado para triturar ou moer a maconha e papel de cigarro.

A Polícia Militar informou que o jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas ele não resistiu e morreu na unidade de saúde. O corpo da vítima deve passar por um exame de necropsia para apontar a causa da morte.

Dois menores de idade, que estavam com o aluno, foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento. O caso é investigado pela Polícia Civil.