Operação
Estelionatários são alvos de operação da PC em Cuiabá e Várzea Grande por golpes pela internet
Em um dos locais foi constatado o crime de furto de energia e o suspeito foi preso em flagrante delito
Geral | 01 de Abril de 2025 as 07h 56min
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, deflagrou, nesta terça-feira (1), a Operação "Saldo Devedor" para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar, na Capital e em Várzea Grande.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Comarca de Cuiabá, decorrentes das investigações iniciadas em 2020 para apurar crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de capitais.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente nos bairros CPA III, CPA IV, Dom Aquino, Centro América e Village Flamboyant, em Cuiabá, e no bairro Mapim, em Várzea Grande. Em um dos locais, na Capital, foi constatado o crime de furto de energia e o suspeito foi preso em flagrante delito.
Foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos e outros materiais relevantes para o andamento das investigações, que serão analisados e juntados ao inquérito que tramita na Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.
Os endereços alvos das buscas foram previamente identificados pelos policiais civis, após diligências visando identificar e esclarecer o funcionamento das atividades ilícitas praticadas pelos suspeitos.
Conforme apurado pela Polícia Civil, os envolvidos integraram um grupo criminoso especializado em golpes virtuais com movimentações financeiras fraudulentas e utilização indevida de contas bancárias, gerando prejuízos à coletividade e a vítimas ainda sob identificação.
De acordo com o delegado que coordena o trabalho, Pablo Carneiro, os atos investigativos e de averiguações continuam e os investigados serão formalmente ouvidos acerca dos fatos em apuração.
Nome da operação
Saldo Devedor remete à ideia de que, ainda que passado tempo significativo desde o início dos ilícitos, os envolvidos agora respondem pelos atos cometidos, enfatizando que a conta da justiça sempre chega, independentemente do tempo transcorrido.
Notícias dos Poderes
Homem morre após ser atacado por canguru em zoológico nos EUA
Eric Slate, de 52 anos, sofreu múltiplos ferimentos após, supostamente, ter ‘brincado de lutinha’ com o animal
12 de Maio de 2025 as 19h47Machado embarga decisão do TSE e pede esclarecimentos antes do novo pleito
No último dia 8 de maio o TSE anulou a eleição ocorrida no dia 29 de abril para os cargos de presidente e vice-presidente do TRE
12 de Maio de 2025 as 19h36Por unanimidade, STF mantém prisão de lobista de MT acusado de esquema de venda de sentenças
13 de Maio de 2025 as 07h33Homem é morto por leão que ele tentava domesticar no jardim de casa
Felino devorou grande parte do corpo do iraquiano, que tinha 50 anos
12 de Maio de 2025 as 19h26Exponorte 2024 começa nesta semana em Sinop com segurança e trânsito reforçados
12 de Maio de 2025 as 16h20Justiça autoriza uso de provas da PF em ação que pode cassar prefeito de Sorriso
PF liga empresa de VG a caixa dois de prefeito de Sorriso
12 de Maio de 2025 as 16h10