Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Agosto de 2022

Menu

Geral

Escritora ganha mais prazo para levantar recursos do seu 3º livro

O Brilho de Estrelas Imortais conta a história das moradoras pioneiras de Sinop

Sinop | 27 de Outubro de 2021 as 14h 57min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria

A escritora Leni Chiarello Ziliotto terá mais um ano para levantar os recursos necessários para a publicação do 3º volume do Brilho de Estrelas Imortais. O prazo de captação dos incentivos foi prorrogado pela Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura. Inicialmente o projeto da escritora era para o ano de 2018. Nesta quarta-feira (27), o Ministério do Turismo publicou a portaria que estende o prazo de captação desse projeto para dezembro de 2021.

Para o 3º volume do seu livro, Leni recebeu incentivo do Pronac (Programa Nacional de Apoio a Cultura), recebendo a permissão para captar R$ 227.331,00. Empresas e pessoas físicas podem fazer doações para ajudar na publicação do livro e abater do valor devido de Imposto de Renda.

O incentivo é para custear a produção e distribuição do livro “O Brilho de Estrelas Imortais, volume 3”. A obra vai falar sobre as moradoras pioneiras de Sinop, de forma a retratar suas histórias de vida juntamente com um trabalho fotográfico e confecção de um poema para cada uma delas como forma de homenagem.

O primeiro volume desse livro foi publicado em 2014, com o mesmo teor, porém contando a história de pioneiras da cidade de Nova Mutum. O segundo volume foi lançado em 2017, já situando a biografia de mulheres sinopenses. É possível adquirir as duas obras no site da Amazon. Os dois volumes, na versão digital, para Kindle, custam R$ 68,04.