Retorno as aulas
Escolas da rede municipal de ensino retornam às atividades 100% presenciais
Decreto Municipal determina o retorno das atividades e escolas devem seguir protocolo de segurança.
Geral | 08 de Setembro de 2021 as 14h 23min
Fonte: Ana Paula Dias/Assessoria

O último Decreto Municipal, nº 151, assinado pelo prefeito Leandro Félix e publicado no dia 20 de agosto, estabeleceu novas medidas aos serviços e atividades, nos ambitos público e privado do município, entre eles o retorno, 100% das atividades escolares.
Nesta quarta-feira, 08 de setembro, todas as escolas da rede municipal de ensino receberam os alunos para o retorno das atividades presenciais, seguindo os protocolos de medidas sanitárias de prevenção, como o uso de máscara e a utilização do álcool gel.
“Desde o último dia 20, quando o Comitê anunciou que poderíamos retornar com as aulas, reunimos todos os diretores escolares para juntos montarmos um plano estratégico para o retorno 100% nas salas de aulas. Desde o início das atividades escolares, ainda em fevereiro, trabalhamos com os funcionários, pais de alunos e alunos, como devemos prosseguir para não ter contaminações. Esses protocolos adotados lá atrás devem continuar ainda mais rigoroso a partir de agora” - disse Elena Maass, Secretária de Educação e Cultura de Nova Mutum.
Atualmente as aulas da rede pública municipal vinham sendo realizadas através de sistema de rodízio, onde os dias de aulas são escalonados.
“Estamos seguros em relação a essa decisão, fomos o primeiro município do estado a retornar com as aulas presenciais, foi um grande desafio, adotamos todos os protocolos, todos os professores foram imunizados já com a segunda dose da vacina, e isso nos dá segurança, tanto para os profissionais, quanto para as crianças” - ressaltou Leandro Félix, Prefeito de Nova Mutum.
O planejamento incluiu a total imunização de professores e servidores ligados à área da educação municipal, em todas as escolas e creches municipais. Servidores públicos que estavam afastados ou atuam de maneira home office por conta da pandemia também retornaram ao trabalho. As exceções estão servidoras gestantes, conforme Lei Federal.
O decreto prevê também medidas para servidores públicos que se recusarem a receber o imunizante. A fiscalização segue a cargo das instituições; Procon, Vigilâncias Sanitárias Estaduais e Municipais, forças policiais e órgãos de fiscalização.
O descumprimento está sujeito a multas e sanções.
Notícias dos Poderes
Acrinorte empossa nova diretoria e reafirma protagonismo do setor produtivo rural em Sinop
22 de Setembro de 2025 as 15h50Pista irregular, excesso de velocidade e circulação proibida: laudo aponta causas de acidente que deixou 11 mortos em MT
Documento elaborado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi divulgado nesta segunda-feira (22). Além dos mortos, o acidente deixou 46 feridos.
22 de Setembro de 2025 as 15h16Ex-deputado é condenado a devolver R$ 1,2 milhão por desvios na Assembleia Legislativa de MT
22 de Setembro de 2025 as 15h04OAB define lista sêxtupla para a vaga de desembargador do TJMT no dia 10
Vinte e dois advogados se inscreveram para a disputa
22 de Setembro de 2025 as 12h31Primavera começa com tempestades e alerta de clima instável em MT
22 de Setembro de 2025 as 12h11Caminhoneiro distraído com pornografia no celular mata pai de dois em rodovia
Segundos antes da colisão, o motorista visualizava fotos de nudez no celular; ele acessou apps e usou o aparelho 'de forma recorrente' durante as três horas de viagem.
22 de Setembro de 2025 as 08h25Horário de verão pode voltar este ano? Veja o que o governo diz
Ministério de Minas e Energia afirma que por enquanto medida não deve ser retomada
22 de Setembro de 2025 as 08h19Motociclistas ficam feridos após atropelarem capivara
Animal morreu
22 de Setembro de 2025 as 08h06