Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 03 de Maio de 2025

Menu

Caso Renato Nery

Envolvidos no assassinato de advogado são alvos de operação em condomínio de luxo

As ordens judiciais fazem parte da Operação Office Crime - O Elo. Os alvos envolvidos são investigados por intermediação e mando do crime.

Geral | 08 de Abril de 2025 as 11h 01min
Fonte: Repórter MT

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre, nesta terça-feira (8), novos mandados de busca e apreensão no município de Primavera do Leste (a 244 km de Cuiabá) em continuidade as investigações do assassinato do advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Renato Nery. As ordens judiciais fazem parte da Operação Office Crime - O Elo.

A ação é realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além dos mandados de busca e apreensão, também são cumpridas outras medidas cautelares em residências do município. Os alvos envolvidos são investigados por intermediação e mando do crime.

Um dos mandados de busca e apreensão será cumprido em um condomínio de luxo, onde mora um dos investigados. O local também já foi alvo de outras buscas em novembro de 2024, meses após o assassinato do advogado.

 

Crime
Renato Nery foi assassinado com pelo menos sete tiros no dia 5 de julho de 2024, quando chegava para trabalhar em seu escritório de advocacia, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Nery chegou a ser socorrido e levado ao hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência, mas morreu na madrugada do dia seguinte.

Menos de 20 dias antes do crime, o advogado havia denunciado um “escritório do crime” à OAB de Mato Grosso, contra um colega envolvido em uma ação por disputa de terras. Desde de então, a DHPP tem trabalhado com investigações que apontam a disputa de terra como motivação para o assasisnato.

Até o momento, seis pessoas estão presas por envolvimento no crime, sendo eles os policiais militares Jorge Rodrigo Martins, Leandro Cardozo, Heron Teixeira Pena Vieira, Wailson Alessandro Medeiros Ramos e Wekcerlley Benevides de Oliveira, além do caseiro Alex Roberto de Queiroz. Todos foram alvos da Operação Office Crimes - A Outra Face, deflagrada pela Polícia Civil no dia 6 de março deste ano.