Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 29 de Fevereiro de 2024

Menu

Habitação

Entrega das 471 escrituras do bairro Vila América será hoje (28) no Clube dos Idosos

A medida permite que seja feita transferência gratuita do imóvel e isentando as despesas de cartórios para os moradores enquadrados na faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida

Geral | 28 de Novembro de 2023 as 14h 13min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

Chegou o dia em que 471 famílias receberão a escritura de suas casas. Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Sinop entrega para os moradores do bairro Vila América o documento tão aguardado que garante a posse definitiva do imóvel, mais segurança jurídica e dignidade. O evento será no Clube dos Idosos Dom Henrique, a partir das 19h. 

A secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação é a pasta à frente da ação, por meio do departamento de Habitação, setor responsável pela organização de todo processo necessário para efetivar a entrega dos títulos, desde as tratativas com a Caixa Econômica Federal, até o contato com as famílias beneficiárias. “Centenas de famílias esperam por esse momento, para enfim ter em mãos a garantia da posse do imóvel, são 11 anos desde a inauguração.  O Vila América fica localizado na região dos Vilas, um dos territórios atendidos pela Assistência Social por meio do CRAS Menino Jesus e do Centro de Convivência Dona Zezé, unidades que acompanham as pessoas em situação de vulnerabilidade social do território e prestam os serviços necessários”, destacou a secretária da pasta, Scheila Pedroso.

Assim como ocorreu com as famílias beneficiárias do Daury Riva I e II, para entregar as escrituras aos titulares do Vila América, a Prefeitura também isentou o Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis [ITBI]. A medida permite que seja feita transferência gratuita do imóvel e isentando as despesas de cartórios para os moradores enquadrados na faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida. 

Com a intensificação de ações voltadas à Habitação, seja por meio das entregas de títulos residenciais, Programa Escritura na Mão, que promove a regularização fundiária de bairros antigos de Sinop perante o Poder Público, e outras iniciativas, o município avança no desenvolvimento urbano.