Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Assistência social

Entidades sociais vão arrecadar recursos durante shows do Festeja Sinop com venda de alimentos

Todo recurso angariado com a venda dos alimentos será destinado às próprias entidades

Geral | 11 de Agosto de 2023 as 16h 22min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

Lançada em conjunto com as demais programações do Festeja Sinop, na noite desta quarta-feira (10), a Festa das Entidades contará com a participação de 11 entidades do município, que venderão pratos de alimentos variados, nos dias 2 e 13 de setembro, durante os shows nacionais em comemoração ao aniversário de 49 anos da cidade, no estádio Gigante do Norte. 

A primeira noite da festividade será dia 2, durante o show do Barões da Pisadinha e, dia 13, paralelo a apresentação da dupla Maiara e Maraisa. As entidades serão distribuídas em barracas numa área reservada do estádio municipal, para comercialização dos produtos. O cardápio será variado e terá mais de 10 pratos, entre espetinho, cachorro quente, comida nordestina, mini salgados e pizza, churros e crepes, caldos e dobradinha, pastel, hambúrgueres e outros. 

Uma das instituições que participará da Festa das Entidades neste ano é o Abrigo Menino Jesus. “A expectativa é excelente, porque precisamos celebrar, nós que estamos há tempos em Sinop, ligados a instituição e mostrar o trabalho que estamos fazendo. Vamos oferecer pão com linguiça, salada de alface e vinagrete, uma linguiça defumada, uma iguaria que está sendo preparada para oferecer ao pessoal que vai comparecer e prestigiar a festa”, relatou o diretor do abrigo, João Carlos Girardi. 

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, destacou a relevância do trabalho realizado por cada uma das instituições do município. “Todas estão cadastradas no CMAS e CMDCA e são fundamentais para os serviços socioassistenciais de Sinop, elas dão suporte e alcançam muitas pessoas que o serviço público não consegue alcançar. Todo recurso angariado com a venda dos alimentos será destinado às próprias entidades, que poderão dar continuidade e fortalecer os serviços prestados à população em vulnerabilidade social”, considerou.

Participarão do Festeja Sinop 2023 as organizações da sociedade civil: Centro Social Menino Jesus; Lions Clube e Leo Clube de Sinop; Rotary Clube de Sinop; Associação Tendas Missões Assistenciais; Centro Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA); Associação Promotoras Legais Populares (PLPs); Associação Dos Deficientes Visuais E Amigos De Sinop (ADEVAS); Centro de Tradições Nordestinas Raízes do Sertão (CTN); Associação Casa di Maria; Associação de Amigos do Autista de Sinop (AMA) e Associação dos Deficientes Físicos de Sinop (ADEFIS). 

 

Confira os pratos que cada entidade irá vender durante os dias 02 e 13 de setembro, do Festeja Sinop:

1- Centro Social Menino Jesus – Pão com linguiça e vinagrete;

2 -Lions Clube e Leo Clube de Sinop - Churrasco do leão;

3- Rotary Clube de Sinop: Comida Brasileira, espetinhos;

4- Associação Tendas Missões Assistenciais: Mini salgados e pizza;

5-Centro Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA): Crepe Suíço e churros;

6 Associação Promotoras Legais Populares (PLPs): Eliane dos Santos: Hamburgueres;

7- Associação Dos Deficientes Visuais E Amigos De Sinop (ADEVAS): Pastel

8 -Centro de Tradições Nordestinas Raízes do Sertão (CTN): Comida Nordestina;

9- Associação Casa di Maria: Dobradinha e Caldos

10- Associação de Amigos do Autista de Sinop (AMA): Cachorro quente e buraco quente;

11- Associação dos Deficientes Físicos de Sinop (ADEFIS): Pastel.