Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Julho de 2024

Menu

Habitação

Entenda quais são os critérios de enquadramento para participar do programa habitacional Nossa Casa

Programa habitacional Nossa Casa em parceria com o Ser Família Habitação e Minha Casa Minha Vida

Geral | 02 de Maio de 2024 as 11h 24min
Fonte: Mylene Dias – Assecom

Foto: Assecom

Com o lançamento do primeiro empreendimento do programa habitacional Nossa Casa em parceria com o Ser Família Habitação e Minha Casa Minha Vida, o Jardim Califórnia, as famílias interessadas em participar do programa precisam estar atentas aos critérios de enquadramento e documentos necessários para avaliação cadastral, bem como a necessidade de cadastro no sistema habitacional do município e do estado.

Para se enquadrar é preciso ter mais de 18 anos, residir em Sinop, possuir comprovação de rendimento mensal familiar de até R$ 8 mil, não possuir imóvel no nome, nem restrição financeira, bem como não estar inscrito no Cadin e/ou Cadmut. As famílias que se enquadram nestes critérios precisam também estarem inscritas nos sistemas habitacionais, tanto do estado, quanto do município.

A inscrição no Sistema Habitacional de Sinop, pode ser feita de forma on-line, por meio do link: https://sinop.sishabi.com.br/publicos/habitacao, da mesma forma a inscrição no Sistema Habitacional do Estado (SiHabMT), https://sihabmt.mt.gov.br/cidadao/#B. Com a inscrição feita no SiHabMT, o interessado precisa emitir o Comprovante de Cadastro de Interesse (CCI).

Já a etapa de entrega de senhas para atendimento de análise de crédito será nos dias 2 e 3, quinta e sexta-feira, no período da manhã, das 8h às 13h, na rua das Avencas 1481, Centro, Sinop-MT, anexo ao Paço Municipal (entrada pelo portão do estacionamento da Secretaria de Administração).

Para receber a senha é necessário apresentar o comprovante de Cadastro de Interesse (CCI) e estar devidamente inscrito nos programas habitacionais do município e do estado, bem como não possuir restrição financeira, as consultas serão feitas no local para validação e entrega das senhas.