Investigação
Enfermeira era escrava sexual de médico e abusava de crianças em MT
Geral | 14 de Agosto de 2025 as 07h 35min
Fonte: FolhaMax

Uma enfermeira foi presa em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (13), sob suspeita de abusar de crianças a mando do médico e ex-vereador Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa. Bitencourt atuava em Canarana (838 km de Cuiabá) como médico efetivo e exercia mandato de vereador, mas foi cassado e expulso do Partido Liberal (PL) após ser preso no dia 31 de maio deste ano por estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. O nome da enfermeira não foi divulgado.
De acordo com a Polícia Civil, no decorrer das investigações da Operação “Verdades Secretas”, foram colhidos indícios de que uma profissional de enfermagem de 41 anos, atuante na modalidade home care na cidade de Rondonópolis, teria praticado abusos sexuais contra duas vítimas com deficiência intelectual, pertencentes a famílias distintas.
As apurações indicam que tais abusos teriam ocorrido a mando do principal investigado da operação, o médico e ex-vereador Thiago Bitencourt. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a enfermeira mantinha um relacionamento com o médico, no qual era submetida a condições degradantes e tratada como uma espécie de escrava sexual, conduta que, segundo elementos colhidos, o investigado também adotaria com outras mulheres que possuíam filhas ou tinham acesso a crianças.
Ainda conforme as diligências, o suspeito teria determinado que a enfermeira cometesse atos de abuso contra as vítimas, registrasse os crimes e enviasse o material produzido. Essas condutas se enquadram, em tese, nos crimes de estupro de vulnerável, produção e compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
Este é o quinto mandado de prisão preventiva decretado contra Thiago Bitencourt, pela suposta prática de múltiplos crimes da mesma natureza. A Polícia Civil segue com as investigações para a completa elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.
Notícias dos Poderes
316 restos mortais seguem sem identificação no Estado
14 de Agosto de 2025 as 12h58Homem desaparecido há 3 dias é encontrado morto em área de mata em MT
14 de Agosto de 2025 as 12h35Escola estadual onde aluna foi torturada por colegas adota modelo cívico-militar
14 de Agosto de 2025 as 12h32PM que entregou envelope com nome de presidente do TJ envolve preso por morte de advogado
14 de Agosto de 2025 as 11h58PM é preso ao enviar R$ 10 mil ao TJ se passando por Zuquim
O caso ocorreu na tarde de terça-feira (12); o nome do policial militar não foi informado
13 de Agosto de 2025 as 19h45Menino de 10 anos aceita bolacha de estranho, desmaia e é sequestrado em Cuiabá
A criança ainda será ouvida formalmente e, até o momento, não há outros detalhes do que teria ocorrido após sequestro
13 de Agosto de 2025 as 15h30Estudante de direito que desapareceu após sair do trabalho em Cuiabá é encontrada em Goiânia
Maristella estava desaparecida desde o início da tarde de terça-feira (12), quando foi vista pela última vez ao deixar o trabalho, em Cuiabá, e seguir viagem com um motociclista de aplicativo
13 de Agosto de 2025 as 15h01