Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Altas temperaturas

Energisa monitora pico de calor e tempestades em Mato Grosso

Empresa instalou comitê de alerta climático e pede que clientes atualizem cadastro para receberem informações via telefone.

Geral | 16 de Novembro de 2023 as 15h 30min
Fonte: Assessoria Energisa

Foto: Assessoria Energisa

Mato Grosso pode ser impactada nas próximas 72 horas por temporais. A previsão faz parte dos dados usados pela Energisa para monitoramento do clima e preparação das equipes para possíveis impactos no fornecimento. A companhia montou um comitê de alerta, que está todos os dias e em tempo real, atuando em conjunto com forças de segurança do estado, como Corpo de Bombeiros da região metropolitana, departamentos de trânsito e Defesas Civis do estado e municipais. De acordo com a meteorologista Ana Paula Paes, que é consultora da empresa na área, a virada do tempo deve começar nas próximas horas. O calor extremo, com pico estimado em 43°C, deve se chocar com uma massa de instabilidade vinda do sul e sudeste do país e esse encontro vai provocar fortes chuvas. “São condições claras desse fenômeno climático pelo qual estamos passando, o EL Niño, que gera mais calor e menos períodos de chuva. Só que quando ela vem, vira uma tempestade”, explicou a especialista.

 

Atualização cadastral é fundamental

Além das manutenções preventivas na rede, a empresa tem orientado aos clientes que fazem uso de equipamentos de sobrevida ligados à energia elétrica, que atualizem o cadastro junto à distribuidora “Quando há pacientes que usam equipamentos em uma residência e essa informação está no cadastro do cliente, a Energisa tem o compromisso de priorizar o atendimento nessas localidades em casos de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos. Este é um dos direitos dos clientes”, exemplifica José Nelson Quadrado Junior, gerente de operações da Energisa Mato Grosso.

O gerente pede atenção também para a atualização cadastral dos outros clientes. A empresa está emitindo alertas, dicas de economia, fazendo checagens de restabelecimento do serviço também via telefone. “Quanto o cadastro está atualizado, o cliente fica sabendo com antecedência e direto no celular dos avisos de desligamento programado para realização de obras. Os dados corretos também são imprescindíveis, em caso de solicitação de determinados serviços como: padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos - serviços que só podem ser solicitados pelo titular da conta”, reforçou José Nelson.

Para saber mais sobre seus Direitos e Deveres, a Energisa tem uma página específica (clique aqui), que inclusive traz informações sobre ressarcimento, entre outros serviços. Já  para realizar o cadastro ou atualizar os dados, os canais de atendimento são:

•    Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)

•    Gisa: https://gisa.energisa.com.br/

•    Site: https://servicos.energisa.com.br/informacoes-contato/home

•    Call Center: 0800 646 4196