Altas temperaturas
Energisa monitora pico de calor e tempestades em Mato Grosso
Empresa instalou comitê de alerta climático e pede que clientes atualizem cadastro para receberem informações via telefone.
Geral | 16 de Novembro de 2023 as 15h 30min
Fonte: Assessoria Energisa

Mato Grosso pode ser impactada nas próximas 72 horas por temporais. A previsão faz parte dos dados usados pela Energisa para monitoramento do clima e preparação das equipes para possíveis impactos no fornecimento. A companhia montou um comitê de alerta, que está todos os dias e em tempo real, atuando em conjunto com forças de segurança do estado, como Corpo de Bombeiros da região metropolitana, departamentos de trânsito e Defesas Civis do estado e municipais. De acordo com a meteorologista Ana Paula Paes, que é consultora da empresa na área, a virada do tempo deve começar nas próximas horas. O calor extremo, com pico estimado em 43°C, deve se chocar com uma massa de instabilidade vinda do sul e sudeste do país e esse encontro vai provocar fortes chuvas. “São condições claras desse fenômeno climático pelo qual estamos passando, o EL Niño, que gera mais calor e menos períodos de chuva. Só que quando ela vem, vira uma tempestade”, explicou a especialista.
Atualização cadastral é fundamental
Além das manutenções preventivas na rede, a empresa tem orientado aos clientes que fazem uso de equipamentos de sobrevida ligados à energia elétrica, que atualizem o cadastro junto à distribuidora “Quando há pacientes que usam equipamentos em uma residência e essa informação está no cadastro do cliente, a Energisa tem o compromisso de priorizar o atendimento nessas localidades em casos de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos. Este é um dos direitos dos clientes”, exemplifica José Nelson Quadrado Junior, gerente de operações da Energisa Mato Grosso.
O gerente pede atenção também para a atualização cadastral dos outros clientes. A empresa está emitindo alertas, dicas de economia, fazendo checagens de restabelecimento do serviço também via telefone. “Quanto o cadastro está atualizado, o cliente fica sabendo com antecedência e direto no celular dos avisos de desligamento programado para realização de obras. Os dados corretos também são imprescindíveis, em caso de solicitação de determinados serviços como: padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos - serviços que só podem ser solicitados pelo titular da conta”, reforçou José Nelson.
Para saber mais sobre seus Direitos e Deveres, a Energisa tem uma página específica (clique aqui), que inclusive traz informações sobre ressarcimento, entre outros serviços. Já para realizar o cadastro ou atualizar os dados, os canais de atendimento são:
• Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)
• Gisa: https://gisa.energisa.com.br/
• Site: https://servicos.energisa.com.br/informacoes-contato/home
• Call Center: 0800 646 4196
Notícias dos Poderes
Ele viu o pai ser morto e 12 anos depois atuou no júri que condenou assassinos
Geraldo Xavier de Faria Júnior presenciou o crime em 2013, formou-se em direito e conseguiu Justiça
06 de Julho de 2025 as 13h38Em 2025, penduricalhos de juízes já superam custo de 5 programas sociais
Em 2025, 18,9 mil magistrados recebem mais em “penduricalhos” do que 5,37 milhões de famílias que ganham o Auxílio-Gás do governo
07 de Julho de 2025 as 07h35Peão de 21 anos morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em MT
06 de Julho de 2025 as 13h01Ponte do Juruena é maior do que as 5 pontes entre Cuiabá e Várzea Grande juntas
Localizada na MT-208 entre Cotriguaçu e Nova Bandeirantes, a ponte sobre o Rio Juruena terá 1.360 metros de extensão
06 de Julho de 2025 as 13h02Inundações no Texas deixam 43 mortos e dezenas de crianças desaparecidas
06 de Julho de 2025 as 08h05Sema deflagra 127 operações contra crimes ambientais e aplica R$ 1,3 bilhão em multas
06 de Julho de 2025 as 00h49Condutor de carro morre ao colidir contra carreta na BR-163 em Sinop
05 de Julho de 2025 as 14h30Corpo de Bombeiros combate suspeita de incêndio criminoso em residência
Militares impediram que o fogo se alastrasse por toda a edificação; ninguém ficou ferido
05 de Julho de 2025 as 14h19