Altas temperaturas
Energisa monitora pico de calor e tempestades em Mato Grosso
Empresa instalou comitê de alerta climático e pede que clientes atualizem cadastro para receberem informações via telefone.
Geral | 16 de Novembro de 2023 as 15h 30min
Fonte: Assessoria Energisa

Mato Grosso pode ser impactada nas próximas 72 horas por temporais. A previsão faz parte dos dados usados pela Energisa para monitoramento do clima e preparação das equipes para possíveis impactos no fornecimento. A companhia montou um comitê de alerta, que está todos os dias e em tempo real, atuando em conjunto com forças de segurança do estado, como Corpo de Bombeiros da região metropolitana, departamentos de trânsito e Defesas Civis do estado e municipais. De acordo com a meteorologista Ana Paula Paes, que é consultora da empresa na área, a virada do tempo deve começar nas próximas horas. O calor extremo, com pico estimado em 43°C, deve se chocar com uma massa de instabilidade vinda do sul e sudeste do país e esse encontro vai provocar fortes chuvas. “São condições claras desse fenômeno climático pelo qual estamos passando, o EL Niño, que gera mais calor e menos períodos de chuva. Só que quando ela vem, vira uma tempestade”, explicou a especialista.
Atualização cadastral é fundamental
Além das manutenções preventivas na rede, a empresa tem orientado aos clientes que fazem uso de equipamentos de sobrevida ligados à energia elétrica, que atualizem o cadastro junto à distribuidora “Quando há pacientes que usam equipamentos em uma residência e essa informação está no cadastro do cliente, a Energisa tem o compromisso de priorizar o atendimento nessas localidades em casos de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos. Este é um dos direitos dos clientes”, exemplifica José Nelson Quadrado Junior, gerente de operações da Energisa Mato Grosso.
O gerente pede atenção também para a atualização cadastral dos outros clientes. A empresa está emitindo alertas, dicas de economia, fazendo checagens de restabelecimento do serviço também via telefone. “Quanto o cadastro está atualizado, o cliente fica sabendo com antecedência e direto no celular dos avisos de desligamento programado para realização de obras. Os dados corretos também são imprescindíveis, em caso de solicitação de determinados serviços como: padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos - serviços que só podem ser solicitados pelo titular da conta”, reforçou José Nelson.
Para saber mais sobre seus Direitos e Deveres, a Energisa tem uma página específica (clique aqui), que inclusive traz informações sobre ressarcimento, entre outros serviços. Já para realizar o cadastro ou atualizar os dados, os canais de atendimento são:
• Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)
• Gisa: https://gisa.energisa.com.br/
• Site: https://servicos.energisa.com.br/informacoes-contato/home
• Call Center: 0800 646 4196
Notícias dos Poderes
Seguradora terá que indenizar produtor por perda de safra causada por excesso de chuvas
18 de Setembro de 2025 as 14h02Prefeitura de Sinop lança licitação para obras estruturantes do Parque Jardim Botânico
18 de Setembro de 2025 as 10h24Primeira parceria de negócios da MT CONSTRUIR em Sinop é firmada logo na abertura da feira
18 de Setembro de 2025 as 07h41Homem morre após levar descarga elétrica em Sinop
17 de Setembro de 2025 as 22h07Cervejas brasileiras ficam entre as melhores do mundo em competição internacional; veja quais
O European Beer Star, sediado na Alemanha, é considerado um dos concursos cervejeiros mais prestigiados do mundo
18 de Setembro de 2025 as 07h14SES e TCE reúnem gestores e profissionais de saúde em encontro para debater prevenção ao suicídio
Evento foi realizado nesta quarta-feira (17), com o objetivo de debater melhorias e soluções para a área da saúde mental em Mato Grosso
17 de Setembro de 2025 as 17h22