Limpeza de postes
Energisa faz mutirão de limpeza de fios de telefonia em Cuiabá e no interior
Só em 2023, cerca de 25 toneladas de fios sem serventia foram retirados em Mato Grosso. Além do serviço, concessionária também participará de ações com atendimento ao público
Geral | 25 de Agosto de 2023 as 09h 19min
Fonte: Assessoria Energisa

A Energisa iniciou nesta semana um mutirão de limpeza de fios de telecomunicação em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. Só em 2023, cerca de 35 toneladas de fios de internet e telefonia, caídos e sem serventia, foram retirados de todo o estado. Nesta nova etapa, a empresa elencou os pontos principais para reduzir os emaranhados de fios pelas cidades.
De acordo com o engenheiro da Energisa Mato Grosso Cesar Seixas Salomão, a expectativa é de que mais de meia tonelada de fios sejam recolhidos nas cidades. O engenheiro reforça que a Energisa tem buscado alternativas para poder solucionar a situação. “A gente tem feito esse trabalho constantemente no estado dede 2021. Convocamos as empresas para reuniões e temos feito parcerias com as prefeituras para definir estratégias de ações. Estamos apresentando nossas boas práticas para outras distribuidoras, mas as operadoras também precisam seguir as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica e pela Agência Nacional de Telecomunicações. Além de deixar o ambiente limpo, é uma questão de segurança para a população. E a gente quer fazer esse trabalho sem impactar no serviço de telecomunicações recebido pelos clientes”, explica Cesar.
Desta vez, a ação está fazendo parte do projeto Energia que Transforma. Então, enquanto as equipes percorrem as redes elétricas de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, os clientes poderão fazer negociações de dívidas, trocas de titularidade e trocar lâmpadas incandescente e fluorescentes por lâmpadas de LED, que consomem menos energia, de graça. Também haverá palestras para escolas. Confira o calendário abaixo.
Serviço
Energia que Transforma Várzea Grande
Data: 25/08/2023
Local: Creche Senador Jonas Pinheiro. Avenida Gonçalo Botelho de Campos, Nº 500. Bairro da Manga – Várzea Grande
Horário: das 08:00 às 17:00
Energia que Transforma Cuiabá
Data: 26/08/2023
Local: Em frente ao Centro de Saúde. Rua 02 , Nº 22. Bairro: Nico Baracat II – Coxipó da Ponte
Horário: das 8h às 16h
Energia que Transforma Sinop
Data: 26/08/2023
Local: FASIPE. Avenida: Magda Cassia Pissinati nº 69. Residencial Florença – Sinop
Horário: das 07h às 12h.
Notícias dos Poderes
Arena Pantanal recebeu 400 mil pessoas em eventos realizados neste ano
O estádio mantido pelo Governo de Mato Grosso recebeu importantes competições e eventos
07 de Dezembro de 2023 as 15h21Incêndio atinge armazém de empresa de soja e milho em Sorriso
Não houve registro de feridos
07 de Dezembro de 2023 as 15h08Casos de estupro de vulnerável têm aumento de 69% em MT
Segundo o Ipea, apenas 10% dos casos de estupro são reportados
07 de Dezembro de 2023 as 13h26Sábado tem pesagem obrigatória do Bolsa Família: confira os locais
Até o momento, 87% dos 9.399 beneficiários já realizaram o acompanhamento
07 de Dezembro de 2023 as 13h16Secretaria de Saúde inaugura o primeiro banco de leite humano no Norte de MT
Banco de leite é imprescindível para manter bebês prematuros vivos e saudáveis
07 de Dezembro de 2023 as 07h10TCE/MT acata denúncias e vai investigar irregularidades em 3 contratos feitos pela Prefeitura
06 de Dezembro de 2023 as 19h11Posto da PRF em Sinop muda de lugar e tem aumento no preço
Obra ficou mais longe da cidade, mais cara e vai demorar um ano a mais para ser entregue
06 de Dezembro de 2023 as 18h22Governador atende pedido de setores produtivos e resolve não aumentar ICMS
Compromisso foi feito por Mauro Mendes após pleito da Fecomércio
06 de Dezembro de 2023 as 16h43