Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Limpeza de postes

Energisa faz mutirão de limpeza de fios de telefonia em Cuiabá e no interior

Só em 2023, cerca de 25 toneladas de fios sem serventia foram retirados em Mato Grosso. Além do serviço, concessionária também participará de ações com atendimento ao público

Geral | 25 de Agosto de 2023 as 09h 19min
Fonte: Assessoria Energisa

Foto: Assessoria Energisa

A Energisa iniciou nesta semana um mutirão de limpeza de fios de telecomunicação em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. Só em 2023, cerca de 35 toneladas de fios de internet e telefonia, caídos e sem serventia, foram retirados de todo o estado. Nesta nova etapa, a empresa elencou os pontos principais para reduzir os emaranhados de fios pelas cidades.

De acordo com o engenheiro da Energisa Mato Grosso Cesar Seixas Salomão, a expectativa é de que mais de meia tonelada de fios sejam recolhidos nas cidades. O engenheiro reforça que a Energisa tem buscado alternativas para poder solucionar a situação. “A gente tem feito esse trabalho constantemente no estado dede 2021. Convocamos as empresas para reuniões e temos feito parcerias com as prefeituras para definir estratégias de ações. Estamos apresentando nossas boas práticas para outras distribuidoras, mas as operadoras também precisam seguir as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica e pela Agência Nacional de Telecomunicações. Além de deixar o ambiente limpo, é uma questão de segurança para a população. E a gente quer fazer esse trabalho sem impactar no serviço de telecomunicações recebido pelos clientes”, explica Cesar.

Desta vez, a ação está fazendo parte do projeto Energia que Transforma. Então, enquanto as equipes percorrem as redes elétricas de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, os clientes poderão fazer negociações de dívidas, trocas de titularidade e trocar lâmpadas incandescente e fluorescentes por lâmpadas de LED, que consomem menos energia, de graça. Também haverá palestras para escolas. Confira o calendário abaixo.

 

Serviço

Energia que Transforma Várzea Grande

Data: 25/08/2023

Local: Creche Senador Jonas Pinheiro. Avenida Gonçalo Botelho de Campos, Nº 500. Bairro da Manga – Várzea Grande

Horário: das 08:00 às 17:00

 

Energia que Transforma Cuiabá

Data: 26/08/2023

Local: Em frente ao Centro de Saúde. Rua 02  , Nº 22. Bairro: Nico Baracat II – Coxipó da Ponte

Horário: das 8h às 16h

 

Energia que Transforma Sinop

Data: 26/08/2023

Local: FASIPE. Avenida: Magda Cassia Pissinati nº 69. Residencial Florença – Sinop

Horário: das 07h às 12h.