Risco de tempestades
Energisa entra em alerta por causa da previsão de tempestades
A Energisa informa que está em alerta em todo o estado de Mato Grosso por causa da previsão de temporais, descargas elétricas e ventos de moderados a fortes, entre 40 e 100km/h
Geral | 27 de Março de 2023 as 20h 30min
Fonte: Assessoria

A Energisa informa que está em alerta em todo o estado de Mato Grosso por causa da previsão de temporais, descargas elétricas e ventos de moderados a fortes, entre 40 e 100km/h. A empresa já acionou o regime de contingência, com reforço de equipes por causa do aumento de chamados, em 40 municípios. As cidades mais afetadas são: Sorriso, Sinop, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Matupá, Aripuanã, Juína, Confresa, Arenápolis, Juara, Lucas do Rio Verde e Nova Ubiratã.
De acordo com o Grupo Storm, que presta consultoria à Energisa sobre o clima, as condições do tempo foram provocadas por uma combinação de fatores em vários níveis. O calor e a umidade próximos ao solo se uniram a vórtices ciclônicos, que são grandes deslocamentos de massa de ar em elevadas altitudes. A soma dos fenômenos potencializou tempestades.
Em Sinop uma ventania derrubou árvores nas áreas urbana e rural, atingindo a rede de energia. A companhia atua com o apoio da prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Também pede o apoio da população indicando ocorrências pelos canais de contato da empresa, assim como evitando e isolando trechos afetados, principalmente se houver fios partidos e estruturas de rede ao chão.
Canais de atendimento:
App Energisa ON
Whatsapp Gisa (65) 9 9999-7974
energisa.com.br
0800 646 4196
Notícias dos Poderes
Arena Pantanal recebeu mais de 310 mil pessoas em eventos realizados neste ano
O estádio mantido pelo Governo de Mato Grosso recebeu importantes competições e eventos
07 de Dezembro de 2023 as 15h21Incêndio atinge armazém de empresa de soja e milho em Sorriso
Não houve registro de feridos
07 de Dezembro de 2023 as 15h08Casos de estupro de vulnerável têm aumento de 69% em MT
Segundo o Ipea, apenas 10% dos casos de estupro são reportados
07 de Dezembro de 2023 as 13h26Sábado tem pesagem obrigatória do Bolsa Família: confira os locais
Até o momento, 87% dos 9.399 beneficiários já realizaram o acompanhamento
07 de Dezembro de 2023 as 13h16Secretaria de Saúde inaugura o primeiro banco de leite humano no Norte de MT
Banco de leite é imprescindível para manter bebês prematuros vivos e saudáveis
07 de Dezembro de 2023 as 07h10TCE/MT acata denúncias e vai investigar irregularidades em 3 contratos feitos pela Prefeitura
06 de Dezembro de 2023 as 19h11Posto da PRF em Sinop muda de lugar e tem aumento no preço
Obra ficou mais longe da cidade, mais cara e vai demorar um ano a mais para ser entregue
06 de Dezembro de 2023 as 18h22Governador atende pedido de setores produtivos e resolve não aumentar ICMS
Compromisso foi feito por Mauro Mendes após pleito da Fecomércio
06 de Dezembro de 2023 as 16h43