Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Mato Grosso

Energisa dispara alerta climático

Frente fria provoca chuvas intensas, raios e ventos de até 80km/h

Geral | 13 de Setembro de 2023 as 16h 42min
Fonte: Energisa MT

Foto: Energisa MT

A Energisa Mato Grosso está em alerta climático por conta de uma frente fria que chegou no estado na tarde desta quarta-feira, 13. A empresa monitora em tempo real uma massa de ar que entra no estado pela região sudoeste provocando chuvas intensas, acompanhadas de descargas atmosféricas, rajadas de vento de 60 a 80km/h e a possibilidade de queda de granizo.

Neste momento, há ocorrências geradas principalmente por quedas de árvores e galhos na Grande Cuiabá, que tem rajadas de vento. Equipes de campo já estão mobilizadas para situações de contingência.

A atenção continua para amanhã e sexta-feira que indicam condições para chuva moderada a localmente intensa, principalmente no centro-sul do estado.

A companhia também pede atenção à população quanto à segurança em caso de tempestade. Em casa, retirar equipamentos elétricos da tomada. Na rua, evitar ficar próximo a estruturas de energia. E ao ver cabo partido, ainda que seja de telefonia ou internet, a orientação é não tocar, pois ele pode estar energizado. O correto é isolar a área e chamar a Energisa. Os canais de atendimento são:

Aplicativo Energisa On

- Site: energisa.com.br     

- WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br

- Call Center: 0800 646 4196.