Saúde bucal
Encontro regional debate políticas públicas da Saúde Bucal
O evento reuniu profissionais, estudantes de odontologia e gestores da Atenção Primária em Saúde
Geral | 06 de Junho de 2023 as 12h 39min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

O município de Sinop foi escolhido como sede do 1° encontro de Saúde Bucal Regional Teles Pires, organizado pelo Pólo Regional de Saúde. O evento reuniu profissionais, estudantes de odontologia e gestores da Atenção Primária em Saúde, com o objetivo fomentar e debater temas relevantes, buscando o fortalecimento da Política Nacional de Saúde Bucal na região. Representantes de 14 municípios estiveram presentes no encontro, que teve palestras e muita troca de experiência entre os municípios.
A secretária de Saúde de União do Sul, Luciane Bulla, que além de gestora é cirurgiã dentista, deu o pontapé inicial na programação, palestrando sobre os “Desafios na gestão em Saúde Bucal”. “Nosso desafio é levar a toda população os serviços de saúde bucal. Não é fácil, pois exige todo um planejamento, estrutura, profissionais capacitados, uma série de fatores para que a gente consiga levar esse atendimento à população em todas as fases da vida dela”, pontuou a gestora.
O representante da Saúde Bucal Regional, Carlos Urbiné, agradeceu a participação de todos no evento, que tem como desafio buscar melhorias para a saúde bucal. “Os colegas atenderam o nosso chamado para esse desafio, que é discutir saúde bucal na região. Todos nós somos sabedores de que a saúde bucal ainda precisa de atenção de todos os gestores. Reunir esses profissionais aqui em Sinop nos deixa imensamente felizes enquanto representantes da saúde bucal na região. Que esse dia seja extremamente proveitoso e olhar a saúde bucal com outros olhos”, frisou Carlos.
A secretária de Saúde de Sinop, Daniel Galhardo, destacou a importância do município que é a quarta maior cidade do Mato Grosso sediar o encontro. “É extremamente importante esse evento, visto que nós temos um Centro de Especialidades odontológicas e também a odontologia na Atenção Primária, que é nosso carro forte, a saúde bucal começa lá na UBS e depois que vai para o CEO. O encontro além de tratar de todos os assuntos voltados à odontologia, também valoriza o profissional de odontologia, seja ele cirurgião dentista ou auxiliar. Essa troca de experiências entre os municípios e servidores da saúde bucal é de grande valia”, ressaltou Galhardo.
Notícias dos Poderes
Mutirão 'Meu Pai Tem Nome' abre inscrições nesta segunda-feira (29) em MT
O projeto oferece, de forma gratuita, serviços de reconhecimento de paternidade, além de atendimento para acordos de pensão alimentícia, guarda, direito de visitas
29 de Junho de 2025 as 14h35Reconstituição de crânio em 3D feita por designer de Sinop pode baratear diagnóstico de microcefalia
A metodologia permite calcular com mais certeza o volume endocraniano, que é um dado essencial para o diagnóstico de microcefalia em adultos.
30 de Junho de 2025 as 07h00Parque Jardim Botânico completa 1 ano como patrimônio ambiental de Sinop
30 de Junho de 2025 as 07h06Mulher ferida em colisão na BR-163 morre no hospital; marido morreu no local
29 de Junho de 2025 as 11h55Irmãs de 71 e 72 anos são assassinadas a tiros em disputa por terras em SC
Vera e Vilma Lopes foram mortas após contestarem instalação elétrica em área que seria de propriedade delas em Campos Novos, no Meio-Oeste
28 de Junho de 2025 as 21h52Acidente grave deixa vítima fatal e feridos na BR-163 em Sinop
28 de Junho de 2025 as 21h30O golpe milionário da 'vaca virtual' que está abalando o Uruguai, um dos maiores produtores de gado do mundo
Milhares de investidores apostaram suas economias no que acreditavam ser uma operação de engorda de gado no Uruguai. Mas a realidade era bem diferente
28 de Junho de 2025 as 21h23Bolão de MT crava cinco números e 14 sortudos dividem prêmio
Cada ganhador levará um prêmio de R$ 1.374.983,97
28 de Junho de 2025 as 21h21