Começa amanhã (31)
Encontro promove integração e debate projetos estratégicos do Judiciário
Juiz da Comarca destaca importância da contribuição de cada participante para uma Justiça mais eficiente; entrada é gratuita com arrecadação de alimentos não perecíveis
Geral | 30 de Março de 2022 as 15h 33min
Fonte: Redação MT Notícias

A partir desta quinta-feira (31.03) a Comarca de Sorriso recebe o Encontro Regional de Magistrados, que segue até o dia 2 de abril. Organizado pela Escola Superior da Magistratura, o evento contará com palestras que abordam temas de extrema importância para o Judiciário, como ‘A solução consensual em processos sancionatórios do Direito brasileiro’ e ‘A aplicação dos tratados internacionais no Direito Penal Brasileiro’.
O Encontro Regional de Magistrados será realizado a partir das 19h20, no Centro de Eventos Ari José Riedi – Auditório Magessi localizado no município de Sorriso e é direcionado a magistrados e servidores do Judiciário, bem como operadores do Direito e estudantes.
A entrada é gratuita, porém no local será arrecadado alimentos não perecíveis, por isso, pede-se para quem for assistir, faça sua contribuição.
O juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso, Dr. Anderson Candiotto, destaca que a Justiça Mato-grossense sempre busca reunir aqueles que fazem parte do Judiciário, com vistas a promover encontros onde possam ser discutidos temas relevantes. “Devemos ressaltar a importância da contribuição de cada participante para uma Justiça mais eficiente”.
O evento institucional tem a finalidade de promover a integração entre magistrados e magistradas mato-grossenses e discutir projetos estratégicos do Judiciário.
Palestras
A palestra sobre solução consensual será ministrada pelo mestre em Direito Econômico Victor Santos Rufino, que tem em seu currículo experiências como procurador-federal, procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Economica (Cade) e professor.
Já a matéria sobre tratados internacionais será abordada pelo doutor em Direito Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch, integrante da Corte Interamericana de Direitos Humanos (2022/2027). Ele também é professor de Direito Público e secretário-geral da Comissão de Juristas da Câmara dos Deputados, responsável pela elaboração de Anteprojeto sobre o processo constitucional brasileiro.
Foi membro do Grupo de Trabalho sobre Segurança Pública do Conselho Nacional de Justiça, integrou a Comissão de Juristas Instituída para Elaboração do Anteprojeto da Nova Lei de Improbidade Administrativa e a Comissão de Juristas responsável pela elaboração do anteprojeto de reforma da Lei de Lavagem de Capitais (Lei 9.613/98).
Conheça abaixo a programação completa
Notícias dos Poderes
Empresas fazem 27 pedidos para explorar ‘Terras Raras’ em MT
15 de Setembro de 2025 as 07h56Homem morre após ser atropelado por quatro veículos na Avenida Fernando Corrêa
14 de Setembro de 2025 as 18h47Caminhonete capota em ribanceira e motorista morre na MT-170, em Juína
14 de Setembro de 2025 as 18h46Empresa de Sinop lança chip de internet móvel com cobertura nacional
Tecnologia compete com operadoras nacionais e promete personalização do serviço
13 de Setembro de 2025 as 18h37Idosos e pessoas com deficiência participam da 3ª edição do Banho Assistido na Praia do Cortado
13 de Setembro de 2025 as 18h32Show de Leo Santana no Festeja Sinop reúne multidão no Gigante do Norte
13 de Setembro de 2025 as 18h21Condomínio urbano com o maior lago ornamental do Brasil fica em Sinop
Inaugurado esta semana, o empreendimento tem um lago ornamental de destaque nacional
13 de Setembro de 2025 as 18h19De 2010 até agora, o que aconteceu com Sinop?
Na história recente Sinop se consolida com um exemplo nacional de desenvolvimento e faz as pazes com o passado, reencontrando sua vocação para produzir combustível
13 de Setembro de 2025 as 00h15