Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Geral

Encontro da Pascom visa melhorar o trabalho nas comunidades católicas em Sinop

Sinop | 11 de Novembro de 2021 as 16h 33min
Fonte: Julio Tabile - Pascom São Camilo

Foto: Pascom São Camilo

Coordenadores e integrantes das Pastorais da Comunicação das igrejas Católicas de Sinop estiveram reunidos nesta quarta-feira (10) no auditório da União das Entidades, para discutir metas de trabalho.

O encontro foi coordenador pelo padre Padre Marcos Quaini, vigário da catedral Sagrado Coração de Jesus.

“O objetivo da reunião da Forania é otimizarmos o trabalho. Temos bons serviços prestados em várias Paróquias e queremos compartilhar essas ideias para todas. A Pastoral integra o serviço de cada agente pasconeiro. Gera comunhão, comunica, mostra a realidade de cada comunidade além de ser um canal de evangelização”, comentou.

Para a coordenadora Adriana Rodrigues da Pascom da Matriz São Camilo de Léllis do jardim das Primaveras, que englobam 20 comunidades, é importante ter sintonia entre todas as pastorais.

“Precisamos estar alinhados com as demais Pastorais, seja da Família, do Dizimo, do Batismo ou outras, para que estas informações nos cheguem e possamos repassar aos paroquianos, via mídias digitais, pela imprensa e nas missas”, justificou.

Muitas paróquias não disponibilizam de estrutura e de pessoas para o trabalho, por isso se faz necessário um maior envolvimento de voluntários. De acordo com Vagner Nunes Baraldi da Paróquia São Francisco, é preciso se estruturar.

“Começamos firmemente com os trabalhos da nossa Pascom durante a pandemia, para que pudéssemos estar divulgando as celebrações. Nós precisamos melhorar esta comunicação com equipamentos novos, para realmente ter um serviço de excelência’, disse.

Vagner reforçou ainda que as pessoas interessas em ajudar, ou querem doar alguma ferramenta de trabalho para a Pascom, podem procurar a coordenação.

Segundo Carol Franco, coordenadora da Pastoral da Comunicação da Diocese, um novo documento mais completo e segmentado está sendo produzido pela CNBB.

 “Acredito que em 2022, já teremos o manual atualizado que servirá de guia para o cumprimento do serviço da comunicação da igreja à comunidade”.

Um novo encontro será realizado no próximo mês para traçar metas que já serão idealizadas no começo de 2022. O local ainda será definido.