Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Habitação

Encerradas vistorias das etapas 2 e 4 do Residencial Nico Baracat; etapa 6 começa dia 20

As vistorias continuam a partir do dia 20 até 23, atendendo os 288 beneficiários da etapa 6

Geral | 06 de Novembro de 2023 as 13h 05min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Assecom

O sonho de conhecer a futura moradia foi realizado para os 576 titulares selecionados para as etapas 2 e 4 do Residencial Nico Baracat, nas últimas semanas. Com as visitas eles puderam avaliar as condições do apartamento, passando por todos os cômodos. As vistorias continuam a partir do dia 20 até 23, atendendo os 288 beneficiários da etapa 6.  

É na vistoria que o titular conhece detalhadamente o interior do apartamento, acompanhado da equipe técnica da construtora responsável pela obra, pelo departamento de Habitação, da secretaria de Assistência Social, e do Projeto de Trabalho Social, para avaliar se existe alguma irregularidade, se há necessidade de algum reparo na obra ou, ainda, se a unidade habitacional está regular. 

As vistorias são agendadas por horário, lembrando que os beneficiários devem levar documentos pessoais (RG e CPF) no dia marcado para visita. O processo começou dia 24 de outubro para famílias da etapa 4, e seguiu até dia 27. Já a etapa 2 foi vistoriada entre 30 e 1 de novembro. Em média são visitadas 72 unidades habitacionais por dia. 

Depois de concluída a etapa de vistoria dos apartamentos, o próximo passo do processo será a assinatura dos contratos. “Finalizando as vistorias, a construtora encaminha toda a documentação para Caixa Econômica, dos termos com os reparos já realizados, para que a Caixa possa gerar os contratos e agendar as assinaturas, que possivelmente ocorrerão no início de dezembro. Quanto a data de entrega das unidades, nós estamos aguardando a definição do Governo Federal”, detalhou a coordenadora de Habitação, da secretaria de Assistência Social, Cristiane Resplandes.