Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Expansão urbana

Empresas lançam o 1º loteamento em Vera que não foi feito pela Colonizadora

Bairro planejado fica no prolongamento de uma das principais avenidas da cidade

Geral | 26 de Abril de 2024 as 16h 14min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

A primeira cidade aberta pela Colonizadora Sinop no Norte do Estado enfim tem sua área urbana expandida por alguém que não seja sua fundadora. Foram necessários 51 anos para que outra empresa, que não a Colonizadora, abrisse novas ruas e lotes na cidade de Vera.

A iniciativa empreendedora é fruto de uma parceria entre a ATC Incorporadora e a Construtora Fênix. Em uma área de 11 hectares, que a pioneira Elenir Zimmermann, as duas empresas projetaram o Jardins Matarazzo. O empreendimento foi lançado no último sábado (20), com um churrasco oferecido pelos empreendedores e a presença de autoridades e investidores.

O Jardins Matarazzo fica na extensão da Avenida Padre Antônio, que corta a área central de Vera. Segundo o diretor da ATC, Alcionir Chalito, este será o primeiro bairro planejado da cidade, que já nasce com toda a infraestrutura urbana necessária, uma área verde linear e uma praça no seu interior. “Não existem lotes a venda, de forma parcelada, na cidade de Vera. O Jardins Matarazzo surge como uma opção para quem deseja comprar seu primeiro imóvel na cidade para sair do aluguel, mas também para quem pretende investir”, explica Chalito.

São 236 lotes de 250 metros quadrados. As obras iniciaram a cerca de 30 dias. Conforme Delmar Saltom, diretor da Construtora Fênix, responsável pelas obras, já foram realizadas a abertura e rebaixamento das ruas e parte da drenagem. O loteamento terá pavimentação asfáltica do tipo TSD (Tratamento de Superfície Dupla), rede de água e energia elétrica, além da rede seca de esgoto – para quando a cidade tiver um sistema de tratamento. “É um empreendimento em uma avenida importante da cidade, em uma área com boa topografia. Acreditamos que Vera está crescendo, com a chegada de indústrias e o empreendimento ajudará a suprir essa necessidade de novas moradias”, pontuou Saltom.

Visão que foi confirmada pelo prefeito da cidade, Moacir Giacomelli, que esteve no lançamento. Para o gestor, depois da instalação da indústria da 3 Tentos (de processamento de soja), Vera passou a ter um déficit imobiliário, sendo muito difícil encontrar uma casa para alugar. “A sociedade clama por uma oportunidade de comprar um terreno em Vera e investir. Os alugueis tem um preço alto. Acredito que esse empreendimento chega em uma boa hora para cidade”, avaliou o prefeito.

A previsão de entrega das obras do loteamento é de 18 meses – embora o prazo legal seja de 24 meses. Uma das quadras do Jardins Matarazzo foi reservada para receber uma praça, com espaço para caminhada, parque infantil, academia popular e quadra esportiva, além de um espaço arborizado.

A comercialização dos lotes é feita diretamente com a ATC Incorporadora. O preço inicial dos terrenos é de R$ 129 mil. O financiamento próprio é em 180 meses, com uma entrada de 10% do valor do contrato – que também pode ser parcelada em 10 vezes.