Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Fora do Brasil

Empresários sinopenses irão a Miami para promover intercambio e potencializar negócios

A data foi escolhida para aproveitar a 26ª Conferência Interamericana de Prefeitos e Autoridades Locais, que será realizada nos dias 22 e 23 de Fevereiro

Geral | 01 de Fevereiro de 2024 as 07h 04min
Fonte: Daniela Melhorança

Foto: Divulgação

A União das Entidades de Sinop iniciou um projeto para promoção de intercâmbio comercial, cultural e técnico com os Estados Unidos, através do fortalecimento de relações com o Condado de Miami-Dade. Para isso está sendo organizada uma Missão Empresarial para Miami (EUA).

Esse projeto, coordenado pelo trabalho voluntário da Sinopense e Consultora Internacional da UNESIN Cristine Lerner, tem o objetivo de potencializar oportunidades de negócios, estimular relações comerciais, reforçar conexões bilaterais e promover intercâmbio cultural entre a cidade de Sinop e o Condado de Miami-dade, na Flórida.

Participam da missão o presidente da UNESIN, representantes das demais entidades, empresários, a prefeitura e a câmara de vereadores de Sinop.

A localidade foi selecionada para aproveitar os vínculos de Cristine, que mora há alguns anos em Miami e nesse tempo tem se relacionado com entidades, empresas e organizações governamentais.
A data foi escolhida para aproveitar a 26ª Conferência Interamericana de Prefeitos e Autoridades Locais, que será realizada nos dias 22 e 23 de Fevereiro. 

Assim a viagem vai ocorrer entre 18 e 24 de fevereiro e durante esse período os integrantes da comitiva participarão de diversos eventos e reuniões para a formação de parcerias entre entidades e empresas dos dois países.

Na conferência as lideranças de vários países da América Latina vão discutir importantes questões relacionadas aos problemas enfrentados no desenvolvimento das cidades, como Gestão de Resíduos, Mobilidade Urbana, Tendências do Ecoturismo , entre outros temas.

Pela importância da comitiva da UNESIN a entidade foi convidada a ser palestrante na Conferência apresentando Sinop e as instituições. No primeiro dia será apresentando o tema: “UNESIN & SINOP: COMO UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS E O GOVERNO CONSTRUÍRAM UM DOS MELHORES DESTINOS PARA NEGÓCIOS NO BRASIL” e no segundo dia Sindicato Rural e Aprosoja apresentarão  “O PODER DO NOSSO AGRO”.

Esta semana os participantes da Missão participaram de reunião de trabalho para alinhar a missão e garantir o melhor aproveitamento na viagem que promete trazer bons frutos para Sinop.