Investigação
Empresária pode ter sido morta; servidor público estaria foragido
Elaine Marques, de 45 anos, morreu durante um passeio de barco, mas amigos desconfiam da versão
Geral | 31 de Outubro de 2023 as 06h 47min
Fonte: Mídia News
Amigos e familiares da empresária Elaine Stelatto Marques, de 45 anos, que morreu no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, no último dia 19, desconfiam da versão de que ela teria se afogado durante um passeio de barco.
Ela estava acompanhada de um servidor público estadual, identificado pelas iniciais C.F.L., que atualmente estaria foragido.
Eles haviam se conhecido há pouco tempo, pelas redes sociais, e decidiram fazer um passeio no lago. Segundo a versão de C.F.L., a lancha apresentou um defeito no motor e teve de ser guinchada.
De acordo com ele, Elaine decidiu se banhar enquanto a lancha era guinchada e teria amarrado uma corda em sua cintura, mas acabou se afogando com as ondas geradas pela embarcação, que era puxada por um outro barco.
Havia marcas suspeitas no corpo dela, como no rosto e na região do pescoço. Ao que consta, o homem que estava com ela sumiu do mapa. Isso está muito estranho e aguardamos uma posição das autoridades", disse um amigo, que pediu para não se identificar.
Outra amiga disse que duvidou, desde o início, da versão. "Não acredito que ela iria amarrar uma corda na cintura, coisa extremamente arriscada e que poderia gerar um acidente. Ela era muito responsável e esperta, tinha dois filhos pequenos para criar", disse.
A reportagem entrou em contato com uma pessoa da família, que disse que aguarda as informações oficiais e não quis se manifestar.
Inquérito
O delegado Marlon Luz, da Polícia Civil, disse, por meio da assessoria de imprensa, que diversas diligências estão em andamento para apurar o caso.
"É uma investigação sensível, estamos aguardando os laudos das perícias. Antes disso, o delegado não irá se posicionar", diz a nota.
Notícias dos Poderes
Delator revela que General de Bolsonaro recebeu dinheiro de 'pessoal do agro'
Braga Netto esteve em MT em 2022 para eventos no Nortão
14 de Dezembro de 2024 as 13h54Mauro nomeia diretora da Santa Casa como adjunta da SES
A troca aconteceu após a ex-adjunta da pasta ser alvo de operação que apura fraudes em licitações que desviou R$ 5,5 milhões
13 de Dezembro de 2024 as 19h03PC usará protocolo internacional para alertar sumiços de crianças e adolescentes em situação de risco
O sistema de alertas dispara publicações no Facebook e Instagram para anunciar a descrição da criança sequestrada ou desaparecida e informações sobre possíveis suspeitos
13 de Dezembro de 2024 as 14h42Cidade de MT tem o maior número de pessoas morando de aluguel no país
13 de Dezembro de 2024 as 14h19Pesquisa identifica paracetamol e antidepressivo nas águas do rio Cuiabá
O projeto teve início neste ano e deve ser desenvolvido até 2026. “Acendemos um alerta em relação à ocorrência desses medicamentos na bacia, porque foi constatada uma presença significativa de fármacos ao longo do rio Cuiabá”, concluiu Ibraim
13 de Dezembro de 2024 as 14h17Piloto morre esmagado por caçamba em região de condomínios de luxo
Causas do acidente devem ser investigadas
13 de Dezembro de 2024 as 11h30Bebê morre e criança fica ferida após serem atingidos por placa “atropelada” pela tia no estacionamento da AL
Irmão da vítima está internado
13 de Dezembro de 2024 as 11h21Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025
Datas foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (13.12)
13 de Dezembro de 2024 as 11h03