Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Capacitação

Empresa lança curso de Instrumentação Cirúrgica

Formação prepara profissionais que dão suporte à equipe médica em cirurgias

Geral | 12 de Agosto de 2022 as 11h 54min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

A Fator Humano Soluções – uma empresa especializada em treinamentos na área da saúde, com sede em Sinop – está montando uma turma para o curso de Instrumentação Cirúrgica. A capacitação é direcionada para os profissionais de enfermagem, que pretendem se especializar para atuar durante procedimentos operatórios.

As aulas começam no dia 27 de agosto. O curso tem duração de 6 meses, com aulas uma vez por mês, sempre aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h. Segundo a enfermeira e diretora da Fator Humano, Daniela Galhardo, a formação será dirigida por um instrutor, formado em enfermagem, com especialização em Centro Cirúrgico, que ministrará aulas teóricas e práticas. “O instrumentador cirúrgico basicamente trabalha dando apoio à equipe médica durante o procedimento operatório, cuidando dos instrumentos e equipamento utilizados pelo cirurgião durante, no pré e no pós-operatório”, explica Daniela.

O Instrumentador Cirúrgico é o profissional responsável por preparar e fornecer o instrumental e material cirúrgico ao médico ou auxiliar durante a operação. Também é função do instrumentador preparar o ambiente operatório, montar e desmontar equipamentos.

Ao final do curso, a Fator Humano entregará os certificados para os profissionais que concluírem a graduação.

É possível obter mais informações e fazer as inscrições pelo Whatsapp da empresa, (66) 9.9697-4029 ou através do Instagran @fatorhumanosolucoes