Repercussão
Empresa de Sinop irá processar funkeiro que contou como foi recebido no Mato Grosso
O artista relatou em entrevista que foi ameaçado no hotel onde ficou antes de fazer o show
Geral | 31 de Março de 2021 as 17h 12min
Fonte: Geovanna Klaus

Um canal de podcast no You Tube, “Podpah [OFICIAL]", postou na última quarta-feira (24) um vídeo onde, João Pedro Correira de Carvalho, de 20 anos, conhecido nacionalmente como MC Jottapê, fala sobre sua vinda para Sinop em fevereiro do ano passado. O artista cita o estado de Mato Grosso e fala sobre como foi recebido.
No vídeo ele conta que 4 participantes de uma facção criminosa foram até o hotel onde ele estava, portando fuzis e pedindo para que ele fizesse um vídeo se retratando nas redes sociais, pois, ele havia feito um gesto com 3 dedos na internet, que remetia a outra facção inimiga daquela os bandidos faziam parte.
“Ele mandou uma lista de transmissão para a cidade falando, se ele subir no palco pode meter bala, ele me mostrou o celular e disse o aviso está dado”, contou o artista sobre as ameaças que recebeu.
A empresa que pagou para o MC realizar o evento, procurou um advogado para entrar com ação na justiça. “Foi falado diversas barbaridades, esse artista foi criminoso, artista nenhum possui aval para assassinar reputações”, disse Marcos Vinicius, advogado da contratante do show.
Segundo o advogado, a empresa teve sua imagem denegrida após o vídeo ganhar repercussão nacional e também devido o artista “ter falado de uma maneira como se o empresário participasse de alguma facção criminosa”.
“O artista responderá criminalmente por todas as suas falas, tudo que ele trouxe a mídia e certamente será penalizado”, disse Marcos.
Quem é Jottapê?
Além de funkeiro, João Pedro também é ator. Ele foi protagonista do vídeo clipe “Menino da Porteira”, na infância e também participou da série brasileira "Sintonia" da Netflix.
O jovem é natural de Mato Grosso do Sul.
Notícias dos Poderes
Réu é condenado por matar jovem com tiros na cabeça e peito em Sorriso
06 de Novembro de 2025 as 16h39Pantanal é bioma com maior taxa de aquecimento, diz pesquisa
Estudo revela que temperatura subiu 0,47°C desde 1985; Amazônia também registrou uma elevação
06 de Novembro de 2025 as 16h20Desembargador afastado terá aposentadoria compulsória por idade, diz Zuquim
06 de Novembro de 2025 as 16h14Corpo de Bombeiros resgata corpo encontrado em poço de 12 metros de profundidade
06 de Novembro de 2025 as 14h44Homem encontra tesouro de R$ 4,3 milhões ao cavar jardim para construir piscina, na França
06 de Novembro de 2025 as 13h35Inmet alerta para chuvas com descargas elétricas e rajadas de vento em vários municípios
06 de Novembro de 2025 as 13h30Bombeiros divulgam resultado preliminar de seleção para soldados temporários
Candidatos aprovados serão convocados para o teste físico entre 10 e 16 de novembro; aprovados reforçarão unidades em várias regiões do estado
05 de Novembro de 2025 as 20h04Tentativa de homicídio, ameaça e estelionato: saiba como era ficha criminal de homens que saíram de SP e foram mortos ao cobrar dívida no PR
Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza ficaram 44 dias desaparecidos e foram encontrados enterrados em vala, a 650 metros do ponto em que o carro deles foi encontrado em um bunker
05 de Novembro de 2025 as 19h51