Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Bodas de ouro

Embrapa será homenageada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Geral | 13 de Setembro de 2023 as 16h 03min
Fonte: Gabriel Faria

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso agendou para o próximo dia 21, às 19h, uma sessão especial em homenagem à Embrapa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pelos seus 50 anos. A sessão foi proposta pelo presidente da casa, deputado Eduardo Botelho.

Ao longo de seus 50 anos a empresa contribuiu com o desenvolvimento do setor agropecuário em todo o país, criando tecnologias que viabilizaram o estado de Mato Grosso ser o expoente que é na produção de grãos, fibras, carne e agroenergia.

A empresa estatal, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem um centro de pesquisa instalado em Sinop, a Embrapa Agrossilvipastoril, e também conta com atuação da Embrapa Pantanal, localizada em Corumbá (MS), no desenvolvimento de pesquisas no pantanal mato-grossense.

Além desses dois centros de pesquisa, outras Unidades desenvolveram e desenvolvem pesquisas em Mato Grosso, viabilizando soluções para as cadeias de soja, milho, algodão, arroz, feijão, feijão-caupi, gergelim, girassol, pecuária de corte e de leite, suinocultura, avicultura, manejo florestal, fruticultura, mandiocultura, entre outras.

A sessão especial em homenagem aos 50 anos de criação da Embrapa é aberta ao público, mas é preciso confirmar presença aqui até segunda-feira, dia 18 de setembro.