Linha humanitária
Emanuel ataca bolsonaristas e esquerdistas e cria terceira via
O prefeito de Cuiabá escapa da polarização Bolsonaro x Lula pela saída da terceira via inventada
Geral | 02 de Abril de 2021 as 13h 44min
Fonte: Pedro Pinto de Oliveira- PNB Online

Comecemos pela Cultura, por anda passa a inteligência de um povo. O cuiabano chama de “bagre ensaboado” aquela pessoa dotada de agilidade para se esquivar de problemas e sair impune de situações comprometedoras. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mostrou-se nesta sexta-feira santa (02/04), em entrevista à Rádio Capital 101.9, um legítimo bagre ensaboado. Usou uma inteligente estratégia para não assumir um lado e escapar da politização da pandemia, obra e graça do presidente Bolsonaro que cuida de si e desperdiça esforços no combate ao vírus.
Emanuel criou a terceira via: batizada por ele de "linha humanitária". O prefeito declarou publicamente que não quer ser chamado de bolsonarista, “não sou negacionista”. Mas também garantiu o óbvio: não é esquerdista. Muito pelo contrário, Emanuel escapa da polarização Bolsonaro x Lula pela saída da terceira via inventada. "Enfrento a pandemia com o sentido de humanização", afirmou. Por essa lógica do prefeito de Cuiabá, podemos entender que ele acusa os bolsonaristas e os esquerdistas de serem pessoas desumanas, que só pensam em politizar o vírus e tirar dividendos eleitorais.
Emanuel escapa da polarização Bolsonaro x Lula pela saída da terceira via inventada. "Enfrento a pandemia com o sentido de humanização", afirmou.
O prefeito disse ainda, reforçando sua crítica ao negacionismo bolsonarista, que a pandemia é uma realidade, “lamentavelmente milhares de vidas foram perdidas no Brasil”. E lamentou as vidas perdidas em Cuiabá, não obstante o trabalho que, segundo ele, a sua gestão está fazendo para enfrentar o vírus e salvar vidas. “O foco precisa ser a vacina”, garantindo que está fazendo parte que lhe cabe, no Centro-Oeste, do esforço da Frente Nacional dos Prefeitos para aumentar a aquisição de vacinas. Uma busca do tempo perdido pelo governo federal que não cuidou de comprar vacinas no ano passado.
Na sua linha humanitária, contra bolsonaristas e contra esquerdistas, Emanuel afirmou também na entrevista que não julga as pessoas pelo que dizem, mas pelo que fazem. A exemplo do que já tinha dito em entrevista ao programa Nada Pessoal do PNB Online, o prefeito elogiou o presidente da República por ter liberado recursos para os estados e municípios ano passado, "livrando da falência governadores e prefeitos". Mas como se exime de julgar as bobagens ditas por Bolsonaro, Emanuel Pinheiro prefere não ver o que está diante dos olhos dos brasileiros: o discurso negacionista do presidente dividiu e confundiu os brasileiros. Falhou entre a "competência" na liberação de recursos e a incompetência na liderança nacional. Um fato: sobra falação e falta gestão.
Notícias dos Poderes
Aeroporto de VG fecha no período noturno para manutenção e prejudica voos
O remanejamento dos voos durante o período de obras tem causado atrasos, cancelamentos e diversos transtornos aos passageiros.
02 de Agosto de 2025 as 09h30Academia é condenada em R$ 100 mil por cobrança extra
01 de Agosto de 2025 as 17h04Prefeito de Cuiabá e homem trans 'batem-boca' por causa de pronome neutro
01 de Agosto de 2025 as 15h54Mato Grosso tem redução de 70% nos focos de calor em julho; menor índice em 27 anos
Clima ajudou para a redução, mas impacto também é resultado da política de tolerância zero contra os crimes ambientais
01 de Agosto de 2025 as 15h48Gasolina com 30% de etanol entra em vigor a partir desta sexta-feira
Governo afirma que economia para o consumidor final pode chegar até R$ 0,20 por litro de gasolina comum
01 de Agosto de 2025 as 15h13Conselheiro Antonio Joaquim articula nova luta para ampliar recursos da educação infantil em 2025
34 municípios já aderiram ao edital do governo estadual para construção de creches, mas recurso previsto não será suficiente
01 de Agosto de 2025 as 15h07Lançada a campanha de renegociação de dívidas e de incentivo à educação financeira
01 de Agosto de 2025 as 14h43Governador sanciona lei que congela valores do Fethab
Medida garante previsibilidade ao setor agropecuário ao manter fixo o valor da contribuição de fundo estadual
01 de Agosto de 2025 as 14h31