Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Recursos hídricos

Em Cuiabá, secretária participa de fórum para debater gestão dos recursos hídricos de bacias

O evento tem como objetivo debater a gestão dos recursos hídricos em cada bacia

Geral | 13 de Julho de 2023 as 12h 22min
Fonte: Luan Cordeiro - Assecom

Foto: Divulgação

A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann, está em Cuiabá participando do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil, e ainda da 3° Reunião Ordinária do Colegiado Coordenador do FNCBH 2023. O evento tem como objetivo debater a gestão dos recursos hídricos em cada bacia, assim como possibilitar troca de experiências.

Representantes de 19 Estados participam do evento. “Cada região tem suas bacias com peculiaridades e diferenças, desde tamanho, localização, com riquezas únicas e esse debate é fundamental, para que todos estejam alinhados sobre a importância da preservação, de uma melhor gestão nesse aspecto”, destacou Mallmann.

O evento é realizado na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso e segue até a tarde desta quinta-feira. “Precisamos trabalhar para cumprir as obrigações legais e isso requer debates, além de garantir a qualidade dessas bacias, que são essenciais para o meio ambiente”, acrescentou a secretária.

Entre os temas abordados no Fórum estão a necessidade de implantação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos, posicionamento político do FNCBH perante as tentativas de mudanças da estrutura governamental, além de uma visita técnica ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.