Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Julho de 2024

Menu

Em Sinop

Em campanha, guerra na OAB é decretada com exclusão em evento

Geral | 04 de Julho de 2024 as 16h 19min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

Ao que parece, o clima de guerra eleitoral se instaurou de vez dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT). Ocorre que o Tribunal de Justiça do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) realizou, na terça-feira (02), uma audiência pública para prestação de contas aos advogados. O evento aconteceu na sede da subseção da Ordem, em Sinop, e contou com a presença da presidente Gisela Cardoso.

Até este ponto, tudo caminha dentro da normalidade. O problema é que chamou a atenção dos presentes que a presidente da subseção sinopense, Xênia Guerra, não foi chamada para compor a mesa como feito com outras autoridades, sendo preterida no próprio campo de comando.

A informação de bastidores é de que a não subida de Xênia ao dispositivo foi uma exigência de Gisela Cardoso, numa tentativa de anular sua adversária na eleição deste ano. A atitude, de certa forma desrespeitosa de Gisela, pode ser observada também em um post nas redes sociais da OAB-MT.

Na imagem, a atual presidente encontra-se sentada ao lado das demais autoridades no dispositivo. Em contrapartida, sua adversária é vista acompanhando toda a solenidade sentada na primeira fila do auditório. Uma situação no mínimo constrangedora.