Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 27 de Junho de 2022

Menu

Geral

Eleições para os Conselhos Curador e Fiscal têm 13 candidatos inscritos

PREVI Sinop | 09 de Dezembro de 2021 as 10h 13min
Fonte: Andressa Amaral - Assessoria Prefeitura

Foto: Assessoria Prefeitura

No próximo dia 17 de dezembro será realizada a eleição dos membros do Conselho Fiscal e Conselho Curador do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop). A votação, acontecerá das 8h às 15h, na sede do Previ, localizado na praça dos Três Poderes, ao lado da Catedral Sagrado Coração de Jesus. São 13 candidatos no total, sendo 11 para o Conselho Curador e 2 para o Conselho Fiscal. Os servidores eleitos terão mandato de quatro anos.

Desde a criação do instituto, essa é a primeira vez que um número elevado de servidores se colocam a disposição para concorrer a uma vaga nos conselhos. Para o presidente da comissão eleitoral, Adriano Marlon Perotti, essa participação é fundamental para o processo eleitoral. "Em primeiro lugar, estou muito feliz pela participação dos servidores que se disponibilizaram, colocaram o nome para apreciação e concorreram na eleição para Conselho Curador e Fiscal, uma vez que é um trabalho voluntário. A expectativa é melhor ainda, como temos bastantes candidatos a gente espera ter uma participação maior do servidor público municipal. Lembrando que a previdência é uma autarquia, é uma empresa pública que administra o recurso da nossa aposentadoria por isso é importante a participação dos servidores municipais, seja da Câmara de Vereadores, Prefeitura ou Ager. É fundamental dar essa força ao Instituto e cuidar do nosso patrimônio que é o dinheiro da nossa aposentadoria", ressaltou.

Para a Diretora Executiva do PreviSinop Daniela Sevignani, a participação expressiva na eleição se deve a ampla divulgação do processo eleitoral e da soma de forças da comissão e dos servidores que trabalham na autarquia. "O PreviSinop deve andar com os grandes, devemos pensar o Instituto como o gigante que ele é, temos em caixa mais de R$ 440 milhões em fundos, nada mais satisfatório do que ver o servidor público entendendo a importância da participação nesses conselhos que ajudarão a diretoria a administrar e a rentabilizar cada dia mais esse orçamento. Além disso, preciso destacar o apoio do prefeito Roberto Dorner para que o PreviSinop seja de fato uma autarquia autônoma e eficiente nas tomadas de decisões", garantiu.

Segue a lista oficial dos candidatos, conforme edital publicado no Diário Oficial TCE- MT:

 

Candidatos a Conselho Curador

Ana Claudia Garcia de Sousa

Antonio Cesar Gomes da Silva

Camila Rodrigues Viana

Celso Adão - Inativo

Evanio Olszewski - Inativo

Franciele Lourenço Brizolla

Graciela Decian Zanon

Nilton Matsui

Patricia Karina Comiran

Sandra Regina Da Silva - Inativo

Simone Aparecida Pereira da Silva

 

Candidatos A Conselho Fiscal

Auro Alecio Fabre

Silvania Bezerra Silva