Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 26 de Fevereiro de 2024

Menu

Educação e ensino

Educação inicia atividades da 3ª edição do programa Educando para o Futuro 2023

O objetivo do seminário é proporcionar aos professores um momento de reflexão sobre suas práticas pedagógicas

Geral | 17 de Outubro de 2023 as 13h 42min
Fonte: Ana Rodrigues - Assecom

Foto: Renan Souza

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, realizou na noite de ontem (16), no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a abertura da 3º edição do Programa “Educando para o Futuro 2023" e Seminário Alfabetiza MT, para todos os professores da rede municipal. O evento contou com palestra da prof. Mestre. Simone Figueiredo Cruz – SESI MT, com o tema “Professor do Futuro: A Diferença Se Faz Agora? e apresentações culturais. O evento segue até o dia 19, em horários alternados, no Centro de Eventos Dante de Oliveira e Ceforme.

O objetivo do seminário é proporcionar aos professores da Rede Municipal, neste mês em que comemora-se o Dia do Professor, um momento de reflexão sobre suas práticas pedagógicas e sobre os novos olhares frente aos desafios que a educação perpassa nos últimos anos.

A Secretária Municipal de Educação Esporte e Cultura, Sandra Donato, destaca que é um momento de fechamento dos trabalhos também. “É uma semana de formação e reflexão com todos nossos profissionais, propiciando cada vez mais conhecimento e compartilhar experiências exitosas realizadas em sala de aula no dia a dia pelos nossos professores. As outras edições foram um sucesso, e essa não será diferente” comentou.

Ainda na noite de ontem, foi realizada a premiação do I Concurso de Cartazes Digitais, promovido pelo Núcleo Tecnológico Municipal - NTM. O concurso teve o objetivo de desenvolver uma das 10 competências da BNCC sobre cultura digital: “compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de forma crítica, significativa e ética para comunicar-se, acessar e produzir informações e conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria”, e envolveu 15 escolas municipais. Ao todo participaram mais de 600 alunos dos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS – EDUCANDO PARA O FUTURO 2023:

- 17/10 (TERÇA FEIRA): Os trabalhos iniciam a partir das 7h com programação voltada para a Educação Infantil: Palestras com prof. Rhaisa Naiade Pael Farias – UNB; visita aos trabalhos do programa ALFABETIZA MT,   e no período vespertino palestra/oficina sobre contação de histórias, com encerramento às 17h;

-   18/10 (QUARTA-FEIRA): Programação será voltada para o ensino fundamental, das 07h às 16h30;

- 19/10 (QUINTA-FEIRA) - Programação será voltada para os gestores escolares no CEFORME, a partir das 07h30.