Crime brutal
Duas mulheres e dois homens são detidos suspeitos de envolvimento na morte de candidata a vereadora e irmã
Os quatro suspeitos — três deles adolescentes — foram localizados a 107 km do local onde o crime ocorreu.
Geral | 14 de Setembro de 2024 as 17h 28min
Fonte: Redação G1
Duas mulheres e dois homens foram detidos pela Polícia Militar, na tarde deste sábado (14), suspeitos de envolvimento na morte das irmãs Rayane Alves Porto, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 28 anos, em Cáceres, a 107 km de Porto Esperidião, onde o crime ocorreu. Três suspeitos são menores de idade.
Rayane era candidata a vereadora no município e administrava um circo junto com a irmã Rithiele. Elas foram sequestradas e torturadas junto com outras duas pessoas, na madrugada deste sábado, por membros de uma facção criminosa, segundo a polícia.
Os suspeitos podem responder por homicídio doloso, tortura mediante sequestro e lesão corporal. Outras cinco pessoas suspeitas de envolvimento no crime seguem sendo procuradas.
Entenda o caso
Segundo a Polícia Militar, a unidade soube do caso de imediato porque um dos sobreviventes conseguiu fugir e conseguiu ir até a polícia pedir socorro. Aos policiais, ele contou que foi sequestrado com outras três pessoas e arrastado até a Rua Marechal Cândido, na região do Centro, onde foi mantido em cativeiro com as demais vítimas.
No local, a polícia encontrou um jovem gravemente ferido, com um dos dedos e uma orelha cortados. Ele também apresentava ferimentos de facada na região da nuca.
Em outro cômodo da casa, foram encontrados dedos e cabelos de uma das irmãs. Já no último quarto, estavam os corpos de Rayane e Rithiele, que apresentavam sinais de tortura por arma branca e tiveram os cabelos cortados, segundo a Polícia Militar.
Em depoimento na delegacia, a testemunha informou que a motivação do crime foi porque as vítimas teriam tirado uma foto no Rio Jauru, simbolizando um número associado a uma facção rival. Durante as agressões, os suspeitos exigiram dinheiro das vítimas para não matá-los.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Notícias dos Poderes
Imóveis rurais de devedores vão poder ser usados para reforma agrária
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse, na noite dessa terça-feira (3), que o país está comprometido com a produção de alimentos saudáveis para garantir a soberania alimentar
14 de Novembro de 2024 as 08h00Presidente do BNDES sinaliza apoio a obra bilionária em MT
Governador Mauro Mendes e equipe foram recebidos nesta quarta por Aloizio Mercadante
13 de Novembro de 2024 as 19h26Vereador de Cuiabá se torna réu por suspeita de chefiar esquema criminoso
Paulo Henrique foi preso no âmbito da operação Ragnatela que investiga esquema de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva
13 de Novembro de 2024 as 19h22TJ cita gravidade de crime e mantém contador condenado a 62 anos de prisão por morte de advogado
13 de Novembro de 2024 as 19h18Homem tem corpo partido no meio ao ser atropelado na BR-364
Partes do corpo e das vísceras ficaram espalhadas sobre o asfalto
13 de Novembro de 2024 as 18h10Carro capota após desviar de caminhão na BR-163 em Sinop
Passageiros recusaram atendimento médico
13 de Novembro de 2024 as 18h06Sinop: Trabalhador cai de telhado de residência e morre
Vítima realizava reparos no imóvel
13 de Novembro de 2024 as 17h54Médica pediu para marido comprar açaí e avisou criminosos para o executarem, em SE
Segundo a polícia, Daniele Barreto arquitetou matar o advogado José Lael Rodrigues com a ajuda de uma amiga e de sua secretária; casal tinha histórico de relacionamento conturbado
13 de Novembro de 2024 as 15h22