Projeto
Doutor Kristian Barros apresenta o Projeto Acolher de Sinop na Assembleia Legislativa
Geral | 28 de Março de 2025 as 07h 41min
Fonte: Assessoria

Na última quarta-feira, 26 de março, o médico psicoterapeuta Kristian Barros, representando o Instituto Rei Davi, esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá, para apresentar o Projeto Acolher. Com o objetivo de oferecer apoio e cuidados a famílias atípicas de Sinop, a apresentação foi realizada para os deputados Silvano Amaral (MDB) e Janaina Riva (MDB), buscando expandir o alcance do projeto, que já atende a um público neuroatípico, incluindo pessoas com autismo, síndrome de Down, deficiências intelectuais, entre outros transtornos.
O Projeto Acolher faz parte da do Instituto Rei Davi de Promoção Social e Saúde, uma organização não governamental sem fins lucrativos, voltada às áreas de saúde, educação e assistência social. A missão principal do projeto é promover a melhoria da qualidade de vida a famílias atípicas.
Em sua fala, o Dr. Kristian Barros enfatizou a importância do projeto para essas famílias, especialmente para as mães que enfrentam grandes desafios no dia a dia. “Nosso projeto vai além de um serviço de assistência, ele é um espaço onde essas mães podem ser ouvidas, respeitadas e valorizadas. Elas precisam de apoio para garantir que seus filhos recebam as terapias necessárias, sem restrições de idade. Estamos criando uma rede de apoio para ajudá-las a superar os desafios dessa jornada”, afirmou o psicoterapeuta.
O projeto já atende 200 famílias em Sinop e promove encontros mensais, realizados sempre no segundo sábado de cada mês. Nessas reuniões, as famílias têm a oportunidade de compartilhar experiências, participar de palestras e dinâmicas terapêuticas. O projeto também oferece atendimentos psicológicos, massoterapia, acupuntura e outras atividades voltadas para o bem-estar das mães e filhos neuroatípicos. Cada encontro conta ainda com um bazar solidário e a oferta de alimentação para os participantes.
O projeto conta com o apoio de diversas clínicas e empresas, como Pediasuit™️, Fisiomed, Dra. Almerinda (acupunturista), além de instituições como a Cáritas Diocesana, Pastoral da Criança, CAPSi, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Instituto Rei Davi, com o Doutor Kristian Barros.
Com o apoio dos deputados Silvano Amaral e Janaina Riva, espera-se que o Projeto Acolher ganhe ainda mais visibilidade e consiga atender um número maior de famílias em Sinop, proporcionando maior dignidade e qualidade de vida para as mães e filhos que enfrentam os desafios das condições neuroatípicas.
O Projeto Acolher é um exemplo do impacto positivo que a solidariedade e o apoio institucional podem gerar na vida de muitas famílias, promovendo um futuro mais inclusivo e humano para aqueles que mais necessitam.
Notícias dos Poderes
STF forma maioria para manter prisão de lobista acusado de negociar decisões judiciais
Três ministros da Primeira Turma já votaram contra recurso de Andreson Gonçalves
09 de Maio de 2025 as 07h32Governador determina revisão de consignados de servidores do Estado
Em até 180 dias, os descontos em folha serão revisados pela Seplag e CGE
09 de Maio de 2025 as 07h25Ré por atos de 8 de janeiro, empresária de MT segue com tornozeleira por decisão de ministro do STF
Medida visa acelerar duplicação e cumprir cronograma de entregas no trecho sob concessão
08 de Maio de 2025 as 18h22Cartório precisa de mais 15 funcionários para atender a demanda
Afirmação é do novo tabelião que assume o maior registro de imóveis do Norte de Mato Grosso
08 de Maio de 2025 as 17h26Prefeitura de Sinop passa a ter Cartão Corporativo
Cartão vai cobrir despesas adiantadas de secretários e servidores em viagens e pequenas compras
08 de Maio de 2025 as 15h36Nova Rota retoma terceiro turno de obras na BR-163 com o fim do período chuvoso
Medida visa acelerar duplicação e cumprir cronograma de entregas no trecho sob concessão
08 de Maio de 2025 as 14h56