Turismo Náutico
Documentos de embarcações estão disponíveis para retirada com a Marinha após parceria com a Prefeitura
Geral | 11 de Março de 2022 as 11h 20min
Fonte: Vanessa Kienen - Assessoria da Prefeitura

No segundo semestre de 2021 a Marinha do Brasil realizou, em parceria com a Prefeitura de Sinop, a regularização de embarcações no município, totalizando cerca de 270 atendimentos. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi devido ao 1º Torneio de Pesca com Isca Artificial, que aconteceu em Setembro, o que gerou uma demanda razoável. Os serviços prestados foram emissão, renovação e transferência de documentos, além da emissão de Guias e demais serviços prestados pela Marinha do Brasil. Diante disso, uma sede da Marinha do Brasil será instalada ainda neste semestre em Sinop.
A ação itinerante da Marinha foi aberta para os proprietários de embarcações que precisavam atualizar sua documentação. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, a parceria com a Marinha é importante devido ao potencial do desenvolvimento do turismo náutico a partir da formação do lago da Usina. “É importante que os proprietários busquem a retirada desses documentos para navegar com tranquilidade nas águas dos nossos rios. Agradeço sempre essa parceria com a Marinha do Brasil junto a secretaria de Desenvolvimento Econômico do nosso município” frisou.
O Tenente da Marinha do Brasil, Alexandre Lauriano, explica que os documentos estão disponíveis para retirada nas futuras instalações do órgão em Sinop. “A agência fica localizada na Rua das Orquídeas ao lado da escola Sadao Watanabe. Os documentos foram prontificados e se encontram lá. Não precisa agendar o horário, no local há uma relação com todos os nomes e um militar disponível diariamente para isso, em horário comercial de segunda a sexta-feira”, destacou.
A equipe da Marinha do Brasil esteve presente no Torneio de Pesca Esportiva, auxiliando nos trabalhos e garantindo a segurança do evento, o qual não foi registrado nenhum incidente.
A parceria junto a Marinha do Brasil seguiu em dezembro, onde pela primeira vez um curso de aquaviários foi realizado fora da capital de Mato Grosso. O curso com duração de dois meses e formou 15 aquaviários. Os profissionais formados poderão atuar em Sinop e todo território nacional.
A segunda turma está prevista para iniciar nesse primeiro semestre de 2022, com cerca de trinta alunos. No ano passado, devido a pandemia, participaram do curso 15 alunos.
Notícias dos Poderes
Médico de Mato Grosso morre em queda de avião monomotor no Pantanal de Mato Grosso do Sul
16 de Setembro de 2025 as 17h05MPMT requer plano de descomissionamento da UHE Colíder
Desde agosto a usina entrou em estado de
16 de Setembro de 2025 as 17h00Preço dos alimentos em Sinop cai pelo 3º mês consecutivo
Cesta básica em queda volta a ter o mesmo custo que em outubro de 2024
16 de Setembro de 2025 as 16h16ChatGPT poderá avisar polícia se adolescente estiver com ideias suicidas, diz OpenAI
Medida faz parte de um pacote de proteção para menores de 18 anos. A empresa também vai implementar verificação de idade e ferramentas de controle parental
16 de Setembro de 2025 as 15h16Cavalaria da Polícia Militar prende homem em flagrante com arma de fogo e tabletes de maconha
Militares flagraram suspeito durante Estágio Supervisionado do 11º Curso de Policiamento Montado no município
16 de Setembro de 2025 as 14h55