Encontro
Dirigentes da CDL Sinop participam de reunião com o governador
Geral | 27 de Março de 2025 as 15h 18min
Fonte: Danielle Vendrame - Redação CDL

O presidente da CDL Sinop, Edmundo Costa Marques Neto e a gerente, Vanusa Ires participaram na Capital do Estado de uma reunião com lideranças das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Mato Grosso.
Entre os temas abordados, a desburocratização de processos para os empresários, incentivos fiscais para o setor e medidas de fomento à economia local.
“Esta aproximação com o governador é muito importante para os lojistas, a parceria do poder público com o setor privado e ótimo relacionamento do governo estadual com os empresários de todos os 142 municípios do estado, fortalece o nosso comércio". citou Edmundo da Costa Marques.
No encontro, Mauro Mendes apresentou um balanço das ações do Governo do Estado e os resultados positivos que beneficiam o comércio de Mato Grosso, como a implantação dos programas “Vigia Mais MT” e “MT iluminado”, além dos fortes investimentos feitos na segurança pública, saúde, infraestrutura e logística.
“Estamos muito satisfeitos com o que ouvimos na reunião e também com os trabalhos desenvolvidos pelo governo do estado, dentre eles a duplicação da Br 163, os investimentos trouxeram mais força para o nosso comércio”, destacou Vanusa Ires, gerente da CDL Sinop.
Atualmente em Mato Grosso, a CDL está presente em 57 municípios. O encontro aconteceu no Palácio Paiaguás, sede do Governo do Estado, e teve como objetivo principal fortalecer o diálogo entre a gestão estadual e o comércio mato-grossense, debatendo pautas de interesse do setor varejista.
“O comércio é um grande gerador de empregos e renda no estado. Nosso governo está aberto ao diálogo e busca constantemente formas de desburocratizar e criar um ambiente favorável para os empreendedores”, destacou o governador Mauro Mendes.
Notícias dos Poderes
STF forma maioria para manter prisão de lobista acusado de negociar decisões judiciais
Três ministros da Primeira Turma já votaram contra recurso de Andreson Gonçalves
09 de Maio de 2025 as 07h32Governador determina revisão de consignados de servidores do Estado
Em até 180 dias, os descontos em folha serão revisados pela Seplag e CGE
09 de Maio de 2025 as 07h25Ré por atos de 8 de janeiro, empresária de MT segue com tornozeleira por decisão de ministro do STF
Medida visa acelerar duplicação e cumprir cronograma de entregas no trecho sob concessão
08 de Maio de 2025 as 18h22Cartório precisa de mais 15 funcionários para atender a demanda
Afirmação é do novo tabelião que assume o maior registro de imóveis do Norte de Mato Grosso
08 de Maio de 2025 as 17h26Prefeitura de Sinop passa a ter Cartão Corporativo
Cartão vai cobrir despesas adiantadas de secretários e servidores em viagens e pequenas compras
08 de Maio de 2025 as 15h36Nova Rota retoma terceiro turno de obras na BR-163 com o fim do período chuvoso
Medida visa acelerar duplicação e cumprir cronograma de entregas no trecho sob concessão
08 de Maio de 2025 as 14h56