CDL Sinop
Diretoria da FCDL-MT assume mandato com diretor de Sinop representando o Nortão
Geral | 20 de Fevereiro de 2023 as 11h 39min
Fonte: Julio Tabile - Assessoria CDL Sinop

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso deu posse a nova diretoria para o triênio 22/15.
O empresário David Pintor, que já estava no cargo desde agosto de 2021, foi reconduzido à presidência, juntamente com os demais diretores, que representam as CDLs de todo estado, entre eles, Edmundo Costa Marques Neto, o Dinho, presidente da CDL de Sinop, que agora é o vice-presidente da FCDL-MT.
Autoridades, entre elas o presidente da CNDL José César da Costa, o secretário da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Cesar Miranda (representando o governador Mauro Mendes), os deputados estaduais, Diego Guimarães e Carlos Avalone, deputado federal Abilio Brunini, o presidente do Desenvolve MT, Jair Marques, presidente da Facmat, Jonas Alves; entre outros marcaram presença no jantar no Alphaville Buffet, quarta-feira à noite.
Mato Grosso conta com mais de 60 CDL´s espalhadas pelo Estado, representando mais de 50 mil associados de diversos segmentos. A FCDL-MT integra ainda o sistema CNDL que representa mais de 1,5 milhão de negócios em todo País e que está presente em mais de 2 mil cidades brasileiras, representando mais de 1,5 milhão de empresas.
“É mais uma grande missão que assumimos a partir de agora, pois se já estávamos crescendo enquanto entidade representativa do comércio, agora temos que crescer ainda mais, mas é também uma grande alegria, uma honra ser eleito oficialmente presidente da FCDL, diante da sua representatividade e importância que ela tem dentro do Estado”, disse Pintor.
Durante os pronunciamentos, as autoridades desejaram sucesso à nova gestão e se colocaram à disposição para contribuir com a instituição.
“Estamos num dos momentos mais importantes dentro de uma Federação. Apesar de festiva, a gente está discutindo meios de fortalecer a economia no país, acompanhando principalmente este momento de mudanças na política no país. O país saiu polarizado numa eleição completamente diferente, o nosso setor está unido e preparado para enfrentar os desafios que vem pela frente, é trabalhar, não podemos parar”, salientou José César da Costa.
Para o presidente da CDL Sinop, representar uma região como Nortão Estado dentro da Federação fortalece a representatividade regional.
“Uma honra muito grande compor esta diretoria e principalmente, poder representar os lojistas do Norte, até pela questão da distância da capital. É buscar estar presente nas discussões, levar alternativas para que venham ajudar no fortalecimento econômico”, disse.
Além da diretoria da FCDL-MT também foram empossados os presidentes das CDLs de Mato Grosso, que foram eleitos em 2022.
Confira abaixo toda diretoria empossada:
PRESIDENTE – DAVID WILLIAN CORREA PINTOR
PRIMEIRO Vice-Presidente – VALDIR ADÃO MACAGNAN JUNIOR
SEGUNDO Vice-Presidente – OZAIR NUNES BEZERRA
TERCEIRO Vice-Presidente – GUSTAVO NASCIMENTO
QUARTO Vice-Presidente – PETRONILIO JACINTO SOUZA
QUINTO Vice-Presidente – EDMUNDO DA COSTA MARQUES NETO
Vice-Presidente Adm. Baixada Cuiabana – LUIZ FERNANDO MEDEIROS LIMA
Vice-Presidente Adm. Região Norte – ELSA MARIA LOPES
Vice-Presidente Adm. Região Oeste – CAIO HENRIQUE MOREIRA ROMAN
Vice-Presidente Adm. Região Sul – NELES WALTER FERREIRA FARIAS
Vice-Presidente Adm. Região Médio Norte I – ALESSANDRO RODRIGUES CHAVES
Vice-Presidente Adm. Região Médio Norte II – MARCOS ANTÔNIO ALVES
Vice- Presidente Adm. Região Araguaia – LEONARDO CARVALHO DA MOTA
Vice- Presidente Adm. Região Noroeste – HADRIEL DA SILVA BIZARELLO
PRIMEIRO Diretor-Secretário – JEFERSON VOLNEI PORTELLA SILVEIRA
SEGUNDO Diretor-Secretário – EDSON OTAVIANO DE OLIVEIRA
PRIMEIRO DIRETOR-Financeiro – ULISSES EGUNI
SEGUNDO DIRETOR-Financeiro – ANDREA FERREIRA ROCHA ANGHINONI
PRIMEIRO DIRETOR-Comunicação – JORGE ZORTEA
SEGUNDO DIRETOR-Comunicação – GUSTAVO VANDONI DA SILVA PEREIRA
TERCEIRO DIRETOR-Comunicação – PATRICIA MORELI DE ALMEIDA
PRIMEIRO DIRETOR de Eventos e Serviços – ACHILLE SOTIRIOS LIAMBOS NETO
SEGUNDO DIRETOR de Eventos e Serviços – MARCOS RAFAEL WIESENHUTTER
PRIMEIRO DIRETOR de Tecnologia e Inovação – THIAGO LUIS SPERANÇA
SEGUNDO DIRETOR de Tecnologia e Inovação – MARCIO STENIO SILVEIRA LEMOS
PRIMEIRO DIRETOR da CDL JOVEM – CARLOS HENRIQUE RODRIGUES SOUZA
SEGUNDO DIRETOR da CDL JOVEM – ROBSON ALEX DA COSTA
TITULARES CONSELHO FISCAL:
CARLOS ALBERTO MENDONÇA
SÉRGIO ODILON ROTINI
VALDYR ADÃO MACAGNAN
SUPLENTES CONSELHO FISCAL:
ROBERTO CARVALHO DE ALMEIDA
ADAUTON CESAR DE ALMEIDA
LUIZ ANTONIO MIRANDA
CONSELHO CONSULTIVO
ADÃO FLORES
RUYTER BARBOSA
DULCINEU RODRIGUES
PAULO SILVA
LUIZ REBOUÇAS
OSVALDO MARTINELLO
RONYCLEI GUEDES DE CASTRO
LEIDE GARCIA NOVAES KATAYAMA
FRANCISCO ANTONIO DE ALMEIDA
JULIO ALCIDES SANCHES MARTINS
CÉLIO FERNANDES
DIRETOR DISTRITAL
1ª REGIÃO – LUIS ROBERTO ADVERSI SILVA
2ª REGIÃO – NAUDI ROHR
3ª REGIÃO – VALDECI CASARIN
4ª REGIÃO – ALCIONIR PAULO SILVESTRO
5ª REGIÃO – JARBAS HENRIQUE PEREIRA
6ª REGIÃO – ALESSANDRO RODRIGUES CHAVES
7ª REGIÃO – JOSÉ CARLOS FERREIRA LEMES
8ª REGIÃO – RONNIE CESAR SFREDO
9ª REGIÃO – LUIZ ANTONIO SILVA
10ª REGIÃO – LEONARDO BORGESAN
11ª REGIÃO – OZAIR NUNES BEZERRA
Notícias dos Poderes
Identificada as vítimas do acidente onde foram esmagadas por rolo compressor na BR-163
10 de Setembro de 2025 as 22h16Funcionário de zoológico é devorado por leões diante de turistas na Tailândia
Ataque aconteceu no Safari World, em Bangkok, quando o tratador saiu do veículo no recinto
10 de Setembro de 2025 as 17h24Nota MT sorteia R$ 900 mil em prêmios nesta quinta-feira (11)
Consumidores que pediram o CPF na nota em compras realizadas no mês de agosto estão concorrendo aos valores de até R$ 100 mil
10 de Setembro de 2025 as 15h50Tribunal de Contas julga regulares contas de gestão do TJMT e Funajuris
10 de Setembro de 2025 as 15h47Prefeitura de Sinop empossa 128 novos servidores para 7 secretarias
10 de Setembro de 2025 as 15h38Homem morre após sofrer descarga elétrica em chácara de Sinop
10 de Setembro de 2025 as 15h29Tragédia em obra da BR-163: três trabalhadores morrem em acidente com máquinas pesadas em Sorriso
Rodovia foi interditada após a fatalidade; vítimas atuavam na duplicação da via, a 55 km de Lucas do Rio Verde
10 de Setembro de 2025 as 15h22Bazar do Bem une voluntários para dar brinquedos às crianças carentes
No ano passado, mais de mil brinquedos foram entregues no Dia das Crianças
10 de Setembro de 2025 as 15h03