Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 29 de Fevereiro de 2024

Menu

Sinop

Diretores da CDL discutem demanda para o Nortão com Ministro da Agricultura e Pecuária em Brasília

Os dirigentes lojistas reiteraram a importância de mais investimentos para Sinop, que tem um crescimento acima de 12% ao ano e precisa muito de obras estruturais

Geral | 28 de Outubro de 2023 as 13h 23min
Fonte: Julio Tabile/Comunicação CDL

Foto: Assessoria

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da Costa Marques Neto, o tesoureiro da entidade Marcos Antonio Alves e a gerente Vanusa Ires estiveram neste semana no MAPA, em Brasília-DF.

O Ministro Carlos Fávaro conversou por cerca de meia hora com os conterrâneos mato-grossenses, e gravou entrevista para a CDL TV.

O Ministro fez uma balanço dos 10 meses à frente da pasta, reportou ao Estado por onde foi eleito senador e reafirmou a importância do comércio no desenvolvimento da economia estadual, com a prestação de serviço engajada com o Agronegócio que sustenta o PIB do país.

"Nossa principal missão no ministério é restabelecer a imagem Brasil no exterior, incentivar aqueles empresários que têm boas práticas, produção sustentável, respeito ao meio ambiente, investir em políticas públicas, respeitamos a todos que escolheram o outro candidato, mas agora é trabalhar de forma democrática", disse.

Num balanço das principais ações nesses 10 primeiros meses à frente do MAPA, Favaro destacou o anúncio de R$ 440 bilhões de reais na largada no plano safra, apoio à comercialização de milho, trigo, leite, com linha de créditos inovadores.

"Isso reflete em oportunidades econômicas. Abrimos 53 novos mercados externos para a Agropecuária brasileira, aguardado há 20 anos. Conseguimos fazer negócio de importação da carne bovina brasileira com o México, que só comprava dos Estados Unidos, são 200 milhões de pessoas consumindo a carne brasileira, conseguimos levar nosso algodão ao Egito e vender carne de frango a Israel. Então são ações que trabalhamos neste início de mandato", explicou.

Sobre Mato Grosso, em especial Sinop, Favaro reconheceu a importância da região Norte na economia estadual e se comprometeu em ano que vem,
destinar recursos para investimento na parte estrutural da cidade.

"Temos que reconhecer a força da economia de Mato Grosso, provinda do Agronegócio, mas temos que lembrar a prestação de serviço, médica, educacional, fazendo jus ao título simbólico de Sinop como a capital do Nortão. A importância dessa cidade sendo pólo regional. Conversamos com os amigos da CDL, Marcos e Edmundo e coloquei que chegou a hora de Carlos Fávaro, representante do Estado, fazer algo em 2024, na parte estrutural que venha agregar ao desenvolvimento da cidade", frisou.

Os dirigentes lojistas reiteraram a importância de mais investimentos para Sinop, que tem um crescimento acima de 12% ao ano e precisa muito de obras estruturais. "Agradecemos ao Ministro pela receptividade em seu gabinete e por entender que Sinop tem um papel muito importante na economia do Estado, seja no Agro, como também na prestação de serviço. Estamos aqui em nome dos nossos quase 2 mil associados, para pedir que viabilize recursos para atender nossa região", reiterou Edmundo da Costa Marques Neto.