Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Assumindo protagonismo

Dilmar se reúne com Mendes e Carvalho para definir pré-candidatura à Prefeitura de Sinop

Reduto político do deputado estadual se concentra no nortão; parlamentar começa a priorizar projeto político pessoal

Geral | 16 de Janeiro de 2024 as 18h 38min
Fonte: Camila Ribeiro - Redação HNT

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB) se reuniu com o governador Mauro Mendes (UB) e o ex-secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (UB), no final da tarde desta terça-feira (16), para conversar sobre sua intenção de concorrer à Prefeitura de Sinop . O parlamentar confirmou a agenda com exclusividade ao HNT. O reduto político de Dilmar se concentra no Nortão e a mudança de planos repentina é uma demonstração de que Dal Bosco está disposto a assumir o protagonismo das conjecturas voltadas às eleições municipais de 2024

"Estou comunicando neste momento o governador Mauro Mendes e Mauro Carvalho desta possibilidade. Estou em reunião", comentou Dilmar Dal Bosco à reportagem.

Articulador político experiente, Dilmar é reconhecido no partido por sua capacidade de transitar entre a ala de recém-filiados, no novo União Brasil, e dos mais velhos de estrada, no antigo Democratas. Por sua influência entre os pares, foi escalado pela executiva do diretório de Sinop para rivalizar com o atual prefeito, Roberto Dorner (Republicanos). 

Embora esteja no arco de alianças da base de Mauro Mendes e ter apoiado o governador na campanha pela reeleição, em 2022, o que circula nos bastidores é que o gestor estadual não teria assumido o compromisso de coligar com Roberto Dorner, colocando-o em desvantagem. 

O cenário também pode colocar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), correligionário do perfeito, em lado aposto a Mendes.