Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Saúde animal

Dia D de Vacinação Antirrábica em Sinop

Confira a programação deste sábado

Geral | 26 de Setembro de 2023 as 10h 42min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Assecom

Neste sábado (30) será realizado o segundo dia D de Vacinação Antirrábica, das 8h às 17h. É de extrema importância que a população participe levando os animais para prevenir a propagação da raiva, uma doença que pode ser transmitida a seres humanos através da mordida de um animal infectado.

A campanha terá 12 pontos de vacinação espalhados pela cidade, facilitando o acesso dos tutores de animais a esse serviço. A meta é imunizar 24 mil animais, no último sábado foram apenas 2 mil vacinados, sendo 1.621 cães e 404 gatos. Por isso a importância da participação de todos, um simples ato de carinho que pode garantir a segurança de toda uma comunidade.

O coordenador de endemias Alef de Souza Costa, destaca que a vacinação é rápida, segura e fundamental para a saúde pública. “A vacina é a maneira mais eficaz de proteger seu animal de estimação contra a raiva. Ela garante que eles fiquem imunes a essa doença mortal. Participar da campanha de vacinação antirrábica é um ato de cidadania. Ao fazer isso, você está ajudando a prevenir surtos de raiva e a manter nossa cidade segura para todos”, enfatizou.

Lembrou ainda que é preciso atenção com o transporte dos animais até o local de vacinação, para garantir a segurança dos bichinhos, e também dos donos e vacinadores.  “Sempre orientamos levar os cães com coleira segura e uma guia, e focinheira para os animais de grande porte. Já os gatos devem ser levados em caixas de transporte ou mesmo enrolados em mantas. Cuidados simples que fazem grande diferença, pois cada animal é único, e suas necessidades e reações podem variar”, pontuou o coordenador.

Vale ressaltar que a vacina é obrigatória para todos os cães e gatos a partir de três meses de idade, que estejam sadios, fêmeas amamentando, com exceção das prenhes que não podem ser imunizadas.

 

Confira os locais de vacinação no dia 30/09:

EMEI Tempo de Infância

EMEI Cecília de Meireles

EMEI Santo Antônio

EMEB Uilibaldo Vieira Gobbo

EMEB Sadao Watanabe

EMEB Lizamara Aparecida Oliva de Almeida

EMEB Professor Jurandir Liberino de Mesquita

EMEB Rodrigo Damasceno

EMEB Armando Dias

EMEB Ana Cristina de Sena

Escola Estadual Profª Edeli Mantovani

Escola Estadual Djalma Guilherme