Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Geral

Devido à falta de mão de obra qualificada em Sinop, CDL firma parceria para capacitação

CDL Sinop | 27 de Outubro de 2021 as 09h 14min
Fonte: Julio Tabile - Comunicação CDL

Foto: Assessoria CDL Sinop

O presidente da CDL Marcos Alves e a gerente Vanusa Ires receberam nesta terça-feira (26) na entidade, Cátia Joanella Toresan, coordenadora da pasta do Trabalho da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop e o coordenador do SINE, Denilson Graciano do Nascimento.

No encontro foi discutida uma parceria da CDL, que tem o Balcão de Empregos e a secretaria para promover cursos de qualificação de trabalhadores para atender a demanda das empresas em Sinop. Há muita oferta de vagas de emprego e poucos candidatos que preencham os requisitos.

"Há uma necessidade de formar mão de obra para vários segmentos do comércio. Emprego tem, o que falta são pessoas para preencher estas vagas. Sinop é uma cidade geradora de oportunidades, porém não é fácil encontrar gente dentro do perfil profissional de cada segmento. Então é fundamental promovermos treinamentos, formações das pessoas que querem trabalhar e ter uma profissão", justificou Marcos Alves.

De acordo com Cátia, a pasta do Trabalho da secretaria realizou há poucos dias, um mutirão para atender empresas em 500 vagas em diversos setores em Sinop, mas somente metade foi preenchida, devido a falta de qualificação.

"A secretaria tem buscado parcerias para promover cursos a população. Muitas vezes as pessoas não conhecem estes meios, e precisam de um emprego. Nossa população cresce, as vagas aumentam, isso é importante para a economia do município e buscamos parcerias, como esta com a CDL, para preparar a mão de obra", disse.

O projeto de parceria deverá ser idealizado nos próximos dias, com cronograma de treinamentos a serem agendados, onde serão ofertados cursos de qualificação e outras ações para oportunizar conhecimentos aos jovens e adultos.

O SINE - Sistema Nacional de Empregos em Sinop, atualmente atende no Ganha Tempo, no Jardim Botânico, em horário comercial. As pessoas também podem procurar para se cadastrar, bem como o Balcão de Empregos da CDL, que fica localizado na Rua das Amendoeiras, 63 - Telefone 3511.1400.