CDL Sinop
Devido à falta de mão de obra qualificada em Sinop, CDL firma parceria para capacitação
Geral | 27 de Outubro de 2021 as 09h 14min
Fonte: Julio Tabile - Comunicação CDL

O presidente da CDL Marcos Alves e a gerente Vanusa Ires receberam nesta terça-feira (26) na entidade, Cátia Joanella Toresan, coordenadora da pasta do Trabalho da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop e o coordenador do SINE, Denilson Graciano do Nascimento.
No encontro foi discutida uma parceria da CDL, que tem o Balcão de Empregos e a secretaria para promover cursos de qualificação de trabalhadores para atender a demanda das empresas em Sinop. Há muita oferta de vagas de emprego e poucos candidatos que preencham os requisitos.
"Há uma necessidade de formar mão de obra para vários segmentos do comércio. Emprego tem, o que falta são pessoas para preencher estas vagas. Sinop é uma cidade geradora de oportunidades, porém não é fácil encontrar gente dentro do perfil profissional de cada segmento. Então é fundamental promovermos treinamentos, formações das pessoas que querem trabalhar e ter uma profissão", justificou Marcos Alves.
De acordo com Cátia, a pasta do Trabalho da secretaria realizou há poucos dias, um mutirão para atender empresas em 500 vagas em diversos setores em Sinop, mas somente metade foi preenchida, devido a falta de qualificação.
"A secretaria tem buscado parcerias para promover cursos a população. Muitas vezes as pessoas não conhecem estes meios, e precisam de um emprego. Nossa população cresce, as vagas aumentam, isso é importante para a economia do município e buscamos parcerias, como esta com a CDL, para preparar a mão de obra", disse.
O projeto de parceria deverá ser idealizado nos próximos dias, com cronograma de treinamentos a serem agendados, onde serão ofertados cursos de qualificação e outras ações para oportunizar conhecimentos aos jovens e adultos.
O SINE - Sistema Nacional de Empregos em Sinop, atualmente atende no Ganha Tempo, no Jardim Botânico, em horário comercial. As pessoas também podem procurar para se cadastrar, bem como o Balcão de Empregos da CDL, que fica localizado na Rua das Amendoeiras, 63 - Telefone 3511.1400.
Notícias dos Poderes
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada
04 de Julho de 2025 as 16h14Justiça Federal de Sinop tem 2,4 mil processos esperando sentença há mais de 30 dias
Destes, 587 estão prontos para receber a sentença do juiz há mais de 180 dias
04 de Julho de 2025 as 16h05Motociclista italiano é morto por ursa após tirar selfie com os animais em famosa estrada da Romênia
Omar Farang Zin foi arrastado por mais de 55 metros de uma ravina íngreme e não resistiu aos ferimentos
04 de Julho de 2025 as 14h44Energisa explica como vai funcionar a Nova Tarifa social
Mais famílias poderão ser beneficiadas com descontos nas contas que podem chegar a 100% do consumo de energia
04 de Julho de 2025 as 14h34Evermat recebe Licença Ambiental para instalação de sua 1º unidade em Mato Grosso
04 de Julho de 2025 as 11h14CNJ anula edital do TJ e proíbe contratações temporárias de oficiais de justiça em MT
03 de Julho de 2025 as 18h55Seplag disponibiliza sistema para servidores solicitarem verificação de consignados
Sistema vai permitir verificação da existência de operação e de contrato, autorização e também eventuais ofensas aos direitos do consumidor
04 de Julho de 2025 as 06h53Os 50 carros mais vendidos do Brasil no primeiro semestre de 2025
Fiat Strada superou Volkswagen Polo ao emplacar mais de 62 mil veículos no país; veja ranking
03 de Julho de 2025 as 16h18