Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Sinop 49 anos

Desfile Cívico reúne mais de 70 pelotões e encerra programação do Festeja Sinop 2023

O desfile marcou o encerramento das programações do Festeja

Geral | 14 de Setembro de 2023 as 21h 25min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Assecom

A cidade de Sinop celebrou com grande pompa e orgulho o seu 49º aniversário em um espetáculo cívico emocionante que marcou o encerramento das programações do Festeja, que teve início no dia 2 de setembro.

O desfile, que ocorreu no centro de eventos Dante de Oliveira, reuniu 73 pelotões, entre instituições filantrópicas, clubes de escoteiros, bandas de fanfarras, forças armadas e de segurança , escolas público e privadas. Ao longo da avenida Alexandre Ferronato milhares de pessoas se alinharam nas arquibancadas para prestigiar o evento. Foi uma oportunidade única para a comunidade se unir e demonstrar seu amor pela cidade.

O desfile contou com apresentação da Orquestra Municipal de Sinop composta por músicos talentosos e regida pela maestrina Ariana Karla Carrer, que encantou a multidão com um repertório que variou de músicas clássicas a composições contemporâneas. A performance ressaltou a riqueza cultural da cidade e emocionou os presentes. Teve ainda apresentação da fanfarra municipal e do corpo de Bombeiros. 

O prefeito Roberto Dorner expressou sua gratidão à comunidade pela participação massiva e pela demonstração de amor à cidade. "Nossa cidade é incrível por causa das pessoas que a chamam de lar. O desfile de hoje foi um tributo à nossa unidade e ao espírito comunitário que nos une, encerrando as festividades com chave de ouro”, disse o prefeito.

Este é um momento de reflexão e celebração, disse  Sandra Silva de Souza,  que é coordenadora de uma cooperativa e esteve prestigiando o evento. "Fico honrada em celebrar os 49 anos de história de Sinop, e o desfile cívico é uma maneira maravilhosa de unir nossa comunidade e mostrar o quanto conquistamos juntos ao longo dos anos”, pontuou.

O 49º aniversário de Sinop foi marcado por esse desfile cívico inesquecível, que celebrou a história e o futuro brilhante do município . A organização do evento expressou seu agradecimento a todos os envolvidos e já está ansiosa pelo próximo ano, quando celebrará o 50º aniversário da cidade com ainda mais entusiasmo.

O Festeja Sinop foi uma realização da Prefeitura de Sinop, com patrocínio do Grupo Sinop, MB Engenharia e Meio Ambiente, Shopping Sinop, Energize-C Eletropostos e apoio da Câmara Municipal de Vereadores.