Agronegócio
Desenvolve MT apresenta linha de crédito rural durante a Norte Show em Sinop
Instituição marca presença no estande do Governo do Estado com linhas de financiamento voltadas ao setor agropecuário
Geral | 11 de Abril de 2025 as 12h 32min
Fonte: Josemar Santos* | Desenvolve MT

A Desenvolve MT participa, em Sinop, da Norte Show 2025, umas das maiores feiras do agronegócio da região norte do Estado, entre 14 e 17 de abril. A presença da agência reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso com o desenvolvimento do setor produtivo, especialmente no interior do Estado.
Durante os quatro dias de feira, a Desenvolve MT estará no estande do Governo do Estado com atendimento ao público, apresentando as linhas de crédito, com destaque para a área rural. A iniciativa busca atender produtores rurais, cooperativas e empresas do setor com financiamento acessível e condições especiais.
A linha de crédito rural permite o financiamento de até R$ 1,5 milhão, com taxa de juros de 1% ao mês, podendo chegar a 0,80% para empreendedores que mantêm os pagamentos em dia. Entre os itens financiáveis, estão tratores, colhedoras, pulverizadores, plantadeiras, sistemas de ordenha mecânica, criação de peixes e uma variedade de equipamentos essenciais para as operações agrícolas e agroindustriais.
O crédito contempla a aquisição de máquinas e equipamentos novos e usados, com até 85% do valor financiado para itens novos, e 60% para usados. O prazo para pagamento pode chegar a 90 meses, com carência adaptada ao ciclo produtivo de cada atividade financiada. A linha está disponível para pessoas físicas e jurídicas com sede em Mato Grosso.
Além do setor rural, a equipe da Desenvolve MT também vai apresentar outras linhas de crédito voltadas para o comércio e prestação de serviços, buscando atender empreendedores de diferentes segmentos da economia local. Simulações de financiamento, orientações sobre o processo de solicitação de crédito e esclarecimento de dúvidas estarão disponíveis no local.
Segundo o diretor de Desenvolvimento e Crédito da Desenvolve MT, Helio Tito Simões de Arruda, a participação na Norte Show é uma oportunidade estratégica de aproximação com o público do setor produtivo. “Queremos mostrar que o crédito da Desenvolve MT é acessível, com condições diferenciadas e pensado para quem movimenta a economia do estado”, destaca.
A Norte Show é considerada uma vitrine tecnológica e de negócios para o agronegócio do norte mato-grossense, atraindo produtores rurais, empresários, fornecedores de máquinas, implementos agrícolas e serviços. A Desenvolve MT fortalece seu papel de fomento sustentável, promovendo acesso ao crédito de forma desburocratizada e com foco regional.
Notícias dos Poderes
Adolescente de 14 anos é atropelado na saída de escola e motorista foge sem prestar socorro
Polícia Civil investiga o caso
01 de Maio de 2025 as 17h30Bombeiro passa mal em curso que deveria estar suspenso em MT
Houve decisão judicial para suspender o curso, mas as atividades continuaram
01 de Maio de 2025 as 17h27Anvisa volta a interditar pasta de dente da Colgate; entenda
01 de Maio de 2025 as 17h01Banhista é resgatado após perder amigo e ficar dois dias agarrado a galho em rio de MT
Dupla estava tomando banho no rio no domingo (27), quando se afogaram. O sobrevivente não soube explicar o que causou o afogamento
01 de Maio de 2025 as 16h57Governo de MT prorroga incentivos fiscais para o comércio e garante competitividade
Empresas varejistas e atacadistas, bares, restaurantes, lanchonetes e contribuintes de outros segmentos poderão usufruir da redução
30 de Abril de 2025 as 17h44OAB Sinop alerta advocacia para aumento de casos do Golpe do Falso Advogado
Ordem lançou plataforma de verificação contra a prática criminosa
30 de Abril de 2025 as 15h22Nova autorização prevê desapropriação de 95 mil m² às margens da BR
Rota do Oeste afirma que área efetiva da construção será de 34 mil metros quadrados
30 de Abril de 2025 as 15h00Homem resgatado do Monte Fuji retorna à montanha dias depois — e pede resgate de novo
O caso do estudante gerou discussões nas redes sociais, com muitos pedindo que ele fosse responsabilizado, especialmente por seu segundo pedido de resgate
30 de Abril de 2025 as 14h22