Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Julho de 2022

Menu

Geral

Desembargador se reúne com gestores de Sinop para tratar do projeto para nova sede do Fórum

Comitiva de Sinop | 07 de Abril de 2022 as 19h 43min
Fonte: Andhressa Barboza - TJMT

Foto: Assessoria TJMT

O desembargador Orlando Perri recebeu uma comitiva de Sinop, para tratar do projeto para a construção do novo prédio do Fórum da Comarca. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (7), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A proposta já foi apresenta à presidente Maria Helena Póvoas, que levou o debate aos demais desembargadores.

Na reunião, Orlando Perri lembrou que o município deve pensar em longo prazo e que a construção do Fórum deve levar em conta o crescimento populacional. Sinop tem 47 anos de fundação e mais 200 mil habitantes, a estimativa é que o município chegue aos 300 mil habitantes nos próximos 10 anos.

“Esse contingente populacional implica no serviço do Judiciário e precisamos pensar que daqui a 10 ou 30 anos esse prédio onde o Fórum esteja, tenha possibilidade de ser ampliado, pensando na necessidade futura de novos juízes, sem que seja preciso construir um novo espaço. A preocupação nossa é com a próxima geração, inclusive”, ponderou o desembargador.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, considerou as ponderações do desembargador pertinentes e explicou que a obra também está sendo pensada considerando o avanço da tecnologia de comunicação e novas formas digitais de acesso à Justiça.

“Vivemos uma evolução acelerada com a pandemia, pois todos precisaram se adaptar e o desembargador também pontuou esse fator. Consideramos a reunião muito produtiva e neste diálogo podemos crescer. Além disso, é importante dizer que a localização do novo Fórum é muito boa por ser uma região para onde a cidade já vem crescendo. Conta com avenidas duplicadas, áreas com monitoramento por câmeras, o que oferece maior segurança no entorno”, afirmou o gestor municipal.

Acompanharam a reunião o juiz diretor do Fórum da Capital, Lídio Modesto, e o juiz diretor do Fórum de Sinop, Cléber Luis Zeferino de Paula, o juiz Walter Tomaz da Costa, do Juizado Especial Cível e Criminal de Sinop, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ítallo Leite.

A comitiva de Sinop estava formada com representantes de entidades locais e dos Poderes Executivo e Legislativo, tais como Faira Strapazzon, secretaria de Governo de Sinop; Ivan Schneider, procurador-geral do Município de Sinop; Elbio Volkeis, presidente da Câmara de Vereadores de Sinop; Waldomiro dos Anjos, diretor da PRODEURBS Sinop; Carlos Henrique Fonseca, da União das Entidades de Sinop (UNESIN); membros da OAB Eduardo Chagas e Felipe Guerra.