Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 15 de Julho de 2024

Menu

Luto no judiciário

Desembargador morre aos 67 anos após sofrer queda em casa

Luiz Carlos da Costa estava internado no Hospital Santa Rosa e teve complicações após acidente

Geral | 10 de Maio de 2024 as 12h 30min
Fonte: Mídia News

Foto: Divulgação

O desembargador Luiz Carlos da Costa, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, morreu na manhã desta sexta-feira (10) no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Ele tinha 67 anos.

Luiz Carlos estava internado desde o mês passado após sofrer uma queda em casa. Devido ao acidente, o desembargador teve complicações na saúde.

A presidente do Tribunal de Justiça Clarice Claudino lamentou a morte do colega. 

“Foi com um sentimento de profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do desembargador Luiz Carlos da Costa, um colega que dedicou sua vida à família e ao trabalho e que deixa um enorme legado de serviços de grande relevância prestados ao Poder Judiciário e a toda a sociedade de Mato Grosso”, disse.

“Neste momento, nossos corações se unem em solidariedade ao filho e rogamos a Deus para que conceda o conforto à família e amigos”, completou.

Nascido em 23 de fevereiro de 1957, em Várzea Grande, o magistrado ingressou na carreira como juiz substituto em 1985, tomando posse no dia 10 de dezembro. 

Foi vitaliciado como juiz de Direito em 12 de janeiro de 1988. Atuou nas comarcas de Alto Araguaia, Diamantino, Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá. 

Em 31 de agosto de 2011, foi promovido, por antiguidade, ao cargo de desembargador. Integrava a Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo, Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo e Seção de Direito Público e Coletivo.

O desembargador era viúvo e deixa um filho. Informações sobre funeral serão divulgadas em breve.