Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 11 de Dezembro de 2024

Menu

Flagrante

Deputado é preso em blitz da Lei Seca após recusar teste do bafômetro em Cuiabá

Geral | 22 de Setembro de 2024 as 17h 23min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

O deputado estadual Hugo Roberto Gomes Costa (Republicanos) foi preso na madrugada deste domingo (22), após ser flagrado em uma blitz da Lei Seca realizada na Avenida José Manuel de Arruda, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, o parlamentar foi abordado enquanto dirigia um Porsche Cayenne PHEV e teria tentado trocar de lugar com outro condutor antes de chegar ao ponto de fiscalização.

Durante a abordagem, a polícia relatou que Hugo apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, hálito alcoólico, comportamento exaltado e dificuldade para se equilibrar. Convidado a realizar o teste do bafômetro, o deputado se recusou, o que resultou em sua prisão em flagrante. Ele foi levado à delegacia para as providências legais.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal.

A operação terminou com 12 prisões por embriaguez ao volante. As abordagens ocorreram na avenida Beira Rio, no bairro Grande Terceiro, e na avenida Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino.