Sob cuidados
Deputada passa por nova cirurgia em SP após piora no quadro de saúde e segue na UTI sem previsão de alta
Amália Barros passou por cirurgia há uma semana para a retirada de nódulo benigno no pâncreas, mas teve piora ontem
Geral | 08 de Maio de 2024 as 17h 06min
Fonte: O documento

O estado de saúde da deputada federal Amália Barros (PL) voltou a se complicar e ela precisou passar por uma nova cirurgia nesta terça-feira (7), no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, onde está internada desde o dia 1º de maio, para a retirada de um nódulo benigno no pâncreas.
Em um boletim médico divulgado nesta quarta-feira (8), pela assessoria da deputada, é informado que ela passou um procedimento de drenagem de vias biliares ontem. A reportagem apurou que a parlamentar precisou ser entubada novamente e seu estado de saúde seria grave.
A primeira cirurgia da deputada ocorreu na quarta-feira (1º). No entanto, no dia seguinte, a equipe da médica Ludhmila Hajjar, responsável pelos cuidados da parlamentar, detectou uma hemorragia e Amália foi conduzida às pressas para uma nova cirurgia.
Ela segue sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, e sem perspectiva de alta. Além da doutora Ludhmila Hajjar, também cuidam de Amália Barros, o cardiologista e intensivista e o Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo, ambos da Rede D’Or.
O marido da deputado, Thiago Boava, gravou um vídeo e divulgou em seu perfil no Instagram na noite de ontem. Nele, Boava conta que o procedimento de Amália foi bem sucedido. “Graças ao nosso bom Deus que está de sentinela e não falha. Quero agradecer a oração de todos os lugares do país”, disse.
Notícias dos Poderes
De 2010 até agora, o que aconteceu com Sinop?
Na história recente Sinop se consolida com um exemplo nacional de desenvolvimento e faz as pazes com o passado, reencontrando sua vocação para produzir combustível
13 de Setembro de 2025 as 00h15Nos anos 2000, Sinop emerge do pó
Na primeira década do novo milênio a cidade acompanha o declínio do setor madeireiro e a centelha de uma nova economia
13 de Setembro de 2025 as 00h14Anos 90, Sinop atinge a maioridade sem os pais fundadores
Na década de 90 a rede elétrica chega e a cidade “desmama” da Colonizadora Sinop
13 de Setembro de 2025 as 00h13Anos 80: exercitando a democracia e a civilidade
Na década de 80 Sinop fez política, viu a comunicação chegar e o sonho do etanol evaporar
13 de Setembro de 2025 as 00h12O início de tudo e a primeira década de Sinop
Nesse primeiro texto da série vamos abordar o passado antigo da região e os primeiros anos da nova cidade
13 de Setembro de 2025 as 00h11Prefeito e governador participam do pré-lançamento de indústria de Etanol de Milho em Sinop
12 de Setembro de 2025 as 16h18Prazo para inscrições dos Jogos Olímpicos da rede estadual encerra nesta sexta-feira (12)
Para participar, os estudantes devem obrigatoriamente comprovar 80% de frequência escolar
12 de Setembro de 2025 as 15h28Pai e filho bebê mortos e mãe presa às ferragens em acidente no PR: casal passou oito anos tentando engravidar
Informação é de amiga da família. Cleverson Luis Lemes tinha 31 anos e o filho, três meses e meio de idade. Nesta sexta (12), Daniele permanece internada em UTI
12 de Setembro de 2025 as 15h21